ZCore lança aplicativo para smartphone que permite checagem de nós em tempo real

A ZCore é um projeto de criptomoeda com equipe brasileira que, segundo dados do Masternode Buzz, é um dos maiores projetos do mundo em termos de usuários executando masternodes.

De acordo com uma publicação do Masternode Buzz, o desenvolvimento mais recente da criptomoeda é o aplicativo ZCore Central. Por meio dele, usuários poderão acessar e obter informações em tempo real de seus masternodes diretamente em seus smartphones. O aplicativo já está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android – embora, para Android, usuários precisem baixar o arquivo apk por enquanto.

Como parte de sua fase 2.0, a ZCore decidiu descontinuar o projeto de seu aplicativo de mensagens para focar em três aplicativos distintos, sendo eles ZCore Pay, ZCore Social e ZCore Central. O Zcore Central abarca os produtos e serviços do projeto em um só ponto.

Algumas funcionalidades do ZCore Central incluem uma lista com os masternodes disponíveis, seus valores, colateral necessário, volume, ROI (retorno sobre investimento), dentre outras informações. Ao se conectar no aplicativo, usuários poderão verificar seu saldo e faturas, bem como observar todos os masternodes em operação em uma lista, além de checar status da rede e do servidor de masternodes.

O aplicativo garante ainda um endereço de ZCore para que usuários possam recarregar suas contas. Juntamente com o ZCore Central, a equipe por trás do projeto lançou planos dedicados para masternodes, custando US$4,99 por 1 CPU/1GB RAM.

Erick Costa, membro da equipe ZCore, conversou com o CriptoFácil sobre o ZCore Central. Segundo Costa:

“O aplicativo é muito interessante, pois nós oferecemos serviço de hospedagem de masternode. Seja Dash, Smartcash ou outra criptomoeda, você hospeda o masternode conosco. A ZCore sempre foi um dos maiores serviços de hosting de masternode do mundo, com API aberta pra facilitar a auditoria. Agora, além de hospedar conosco, o usuário também consegue receber em seu smartphone informações sobre seu masternode.”

Costa fala ainda sobre as facilidades apresentadas pelo serviço de hospedagem de masternode da ZCore:

“A vantagem de hospedar conosco é que você não precisa ter conhecimento técnico. Não é necessário configurar um VPS, entrar no Linux, ou algo do gênero. Basta entrar na plataforma, pagar com ZCore e uma linha de conexão com a sua carteira é criada, seu masternode está pronto. É totalmente seguro, porque a gente não fica com as moedas, só oferecemos as configurações.”

Por fim, é possível verificar as funcionalidades do novo aplicativo em um vídeo publicado pela equipe da ZCore no YouTube.

Leia também: Criptomoeda ZCore anuncia o lançamento de sua iniciativa ZCore Social Network

Forex Crypto News: Cripto Facil