Volume de transações da Ripple ultrapassa 4 milhões e novo recorde é estabelecido

No último sábado, 23 de novembro, um novo recorde de transações diárias com criptomoedas foi estabelecido. A Ripple registrou um volume de 4,1 milhões de transações envolvendo o token XRP. A marca deixa para trás volumes recordes de transações com criptomoedas importantes, como de Bitcoin (306.251) e de Ethereum (631.670). Os dados são do site bitinfocharts.com e as informações foram reportadas pelo site de notícias Crypto News Flash em 24 de novembro.

O aumento do volume de negociações é vertiginoso quando comparado ao histórico recente da Ripple, que atingiu 1,2 milhões de transações em 19 de novembro deste ano. Por conta do novo recorde alcançado, cria-se muita especulação para tentar explicar o fenômeno. 

Ataque de spam?

Uma das teorias é a do analista de big data e entusiasta do XRP Thomas Silkjær. Ele sugeriu em posts no Twitter que o token, que está processando cerca de 90 transações por segundo, estaria sendo atacado por um grande volume de transações de spam: 

“Alguém gastou 40K + XRP para ativar mais de 2.000 contas, que estão queimando lentamente toda a reserva de conta enviando transações de pagamento que não são XRP”.

Ele completou indicando que essa pessoa ou grupo, disposto a gastar dinheiro com a rede, estaria tentando derrubá-la ou aumentar as taxas de transação.

Ano mais forte da Ripple

No início de novembro, o CriptoFácil noticiou que a Ripple ultrapassou 300 clientes. Na ocasião, o CEO da Ripple Brad Garlinghouse comemorou o bom ano da plataforma:

“Este ano foi o mais forte da Ripple até agora. Em 2019, observamos um aumento contínuo de clientes, do crescimento da RippleNet e da adoção da ODL. Em apenas um ano, desde o lançamento da ODL, já estamos causando impacto nos resultados de nossos clientes. Estamos empolgados em continuar esse crescimento e a expansão da ODL para novos mercados no próximo ano.”

Leia também: 10% das transações da MoneyGram entre México e EUA utilizam o token da Ripple

Forex Crypto News: Cripto Facil