Volume de Bitcoins depositados em exchanges atinge menor nível desde 2016

Volume de Bitcoins depositados em exchanges atinge menor nível desde 2016

No dia 12 de abril, dados do site Glassnode apontaram que o número de depósitos de Bitcoin em exchanges caiu drasticamente, atingindo o ponto mais baixo desde agosto de 2016.

Recentemente, tem havido uma tendência para os titulares de Bitcoin afastarem seus ativos das trocas, com algumas trocas sendo particularmente afetadas por isso. Por exemplo, a quantidade de Bitcoins mantida pelas exchanges BitMex e Bitfinex, duas das mais importantes do mercado, caiu significativamente nas últimas semanas.

Mas, embora a quantidade de Bitcoins mantidas nas exchanges tenha diminuído no geral, o número de transferências de BTC para exchanges não sofreu uma redução significativa. Seu nível atual é equivalente a meados de 2019. Isso pode ser parcialmente explicado pelo fato de o número de retiradas de exchanges também ter diminuído, embora em um ritmo mais gradual.

número de transferências de BTC para exchanges não sofreu uma redução significativa

Outra razão é que, embora o número de transferências para exchanges também tenha caído, o volume de entradas de Bitcoin permaneceu em um nível relativamente alto, o que indica que o tamanho médio dos depósitos aumentou.

o número de transferências para exchanges também tenha caído, o volume de entradas de Bitcoin permaneceu em um nível relativamente alto, o que indica que o tamanho médio dos depósitos aumentou.

Parece improvável que essa tendência seja revertida tão cedo, pois há uma expectativa geral de que o halving do Bitcoin terá um impacto positivo no preço. Assim, a maioria dos comerciantes e investidores pode preferir manter seus criptoativos fora das exchanges, seja para ter uma melhor segurança, seja pela falta de intenção em vendê-los.

Leia também: Famoso analista prevê Bitcoin a US$ 100 mil após o halving com teoria que já acertou antes

Leia também: CEO do CoinMarketCap: “Nada garante que o preço do Bitcoin subirá antes ou depois do halving”

Leia também: Volume de negociações em exchanges brasileiras cresce 84% no mês e 32% no trimestre

Forex Crypto News: Cripto Facil