Visa, Mastercard, eBay e Stripe já anunciaram saída do projeto Libra do Facebook

Visa, Mastercard, eBay e Stripe já informaram sua saída da Associação Libra, projeto liderado pelo Facebook.

De acordo com a reportagem do Financial Times, mais recentemente, o eBay, gigante do e-commerce nos EUA, e a Stripe, empresa de pagamentos, também abandonaram o projeto Libra. O motivo, segundo as empresas, foi a pressão política.

Recentemente, conforme reportado pelo CriptoFácil, a Mastercard afirmou que também está se retirando do projeto. Em nota, um porta-voz da empresa afirmou que:

“A Mastercard decidiu que não se tornará membro da Associação Libra no momento. Continuamos focados em nossa estratégia e em nossos próprios esforços significativos para permitir a inclusão financeira em todo o mundo. Acreditamos que há benefícios em potencial nessas iniciativas e continuaremos a monitorar o esforço da Libra.”

Além disso, a Visa também informou, por meio de um porta-voz, sobre a participação da empresa:

“A Visa decidiu não ingressar na Associação Libra neste momento. Continuaremos a avaliar e nossa decisão final será determinada por vários fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer plenamente todas as expectativas regulatórias necessárias. O interesse contínuo da Visa pela Libra decorre da nossa crença de que redes bem regulamentadas baseadas em blockchain podem estender o valor de pagamentos digitais seguros a um número maior de pessoas e lugares, principalmente em mercados emergentes e em desenvolvimento.”

Já o eBay informou que, embora a empresa respeite a visão da Associação Libra, optou por concentrar-se em liberar uma “experiência de pagamentos gerenciados” para seus clientes.

Em seguida, a empresa Stripe também confirmou sua saída, dizendo que:

“A Stripe apoia projetos que visam tornar o comércio on-line mais acessível para pessoas em todo o mundo. Libra tem esse potencial. Nós acompanharemos seu progresso de perto e permaneceremos abertos a trabalhar com a Associação Libra posteriormente.”

Apesar dessas saídas, a Associação Libra terá sua primeira reunião oficial na próxima semana, na qual os 23 membros restantes – que incluem o Facebook e sua subsidiária Calibra – devem assinar a carta do grupo. Um porta-voz do Facebook confirmou na última sexta-feira, 11 de outubro, que a reunião ainda está ocorrendo conforme o planejado.

Leia também: PayPal confirma saída do projeto Libra

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *