Veterano diz: Bitcoin é o único barco para escapar de pobreza

Veterano diz: Bitcoin é o único barco para escapar de pobreza

O guru da macroeconomia Raoul Pal disse que o Bitcoin oferece aos investidores a melhor chance de escapar de um ciclo de desespero econômico e sair da pobreza.

De acordo com o fundador e CEO da Real Vision Finance, muitas pessoas de classe média e da geração mais jovem se viram frustrados e presos em um ciclo de baixa renda, sem capacidade de se libertar. E o Bitcoin, segundo ele, é um chance para isso.

Bitcoin para fugir da pobreza

Pal explicou que a desvalorização do dólar dos Estados Unidos, juntamente com a estagnação dos salários, são os fatores centrais que deixam as pessoas empobrecidas, frustradas e incapazes de aumentar sua riqueza.

“A questão salarial é porque as pessoas estão tão chateadas. Eles se sentem mais pobres. Eles são mais pobres. Eles têm mais dívidas. Eles precisam de mais dívidas. É um loop infinito”, disse.

Além disso, ele observou que as pessoas da classe média não consegue enfrentar essas ondas massivas da queda do valor das moedas fiduciárias.

Da mesma forma, elas não conseguem possuir investimentos suficientes para compensar a diferença.

“É uma armadilha da pobreza das classes médias”, afirmou Pal.

Nesse contexto, Pal destacou que o Bitcoin é a única coisa em seu radar que poderia retificar a desigualdade de riqueza.

Conforme detalhou Pal, mesmo a criptomoeda sendo volátil, sua trajetória de longo prazo é ascendente. Portanto, seu propósito fundamental será capaz de mudar a dinâmica que as classes média e alta estão enfrentando.

“De qualquer forma, ela compensa drasticamente a questão dos salários/poder de compra/denominador. É a única chance que as pessoas têm”, enfatizou.

Pal reforçou que a possibilidade de mudar essa dinâmica está no Bitcoin. Especialmente no caso dos jovens que estão em uma grande competição por empregos.

Paul afirma ainda que o Bitcoin vai se tornar excessivamente especulativo, vai estourar, mas vai subir novamente.

“Não vejo muitas alternativas, pois a maioria não pode ser de empreendedores bem-sucedidos ou magos do mercado”, finalizou.

Leia também: Criptomoedas podem valorizar 27.000% caso a história se repita

Leia também: Analista aponta 3 erros de traders de criptomoedas e como resolver

Leia também: Exchange retira BCH e BSV para proteger o Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil