Valorização do Bitcoin é tema de carta mensal de abril da gestora Hashdex

Valorização do Bitcoin é tema de carta mensal de abril da gestora Hashdex

A gestora de fundos de investimento em criptoativos Hashdex divulgou nesta semana a carta mensal de abril referente ao desempenho de seus fundos de investimentos em criptoativos. No documento, a gestora destacou tanto a valorização do mercado quanto a do índice que serve como referência para seus fundos.

A Hashdex possui três fundos de investimento. O Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM é destinado ao público geral e investe até 20% de seu patrimônio em criptoativos. O Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM é destinado a Investidores Qualificados e investe até 40% de seu patrimônio em criptoativos. Por fim, o Hashdex Criptoativos Voyager FIM IE é destinado a Investidores Profissionais e investe até 100% de seu patrimônio em criptoativos.

O índice, ou benchmark, dos fundos é o Hashdex Digital Assets Index (HDAI), que tem como foco a representação do mercado a longo prazo. O índice apresentou uma valorização de 37,9% no mês de abril. Já no desempenho anual em 2020, o HDAI se valorizou 26,5%.

“No primeiro terço do mês, o HDAI seguiu no ritmo do final de março, com boa valorização, passando dos 15%. No terço intermediário do mês, porém, o preço ficou oscilando entre 5% e 15% de ganho. Nos dez dias finais, houve mais uma forte alta, de mais de 25%, para fechar o mês com 38% acima do encerramento de março”, afirmou a Hashdex.

Com a valorização, o HDAI, que acumulava uma perda de mais de 8% no ano ao fim de março, voltou para o campo positivo, com 26,5% de alta, seguindo a tendência de valorização do Bitcoin e de outros criptoativos no mesmo período.

A Hashdex também comentou sobre a entrada do fundo quantitativo Renaissance Technologies no mercado de Bitcoin. O fundo, considerado o mais bem-sucedido do seu tipo na história, pretende negociar contratos futuros de Bitcoin através da Chicago Mercantile Exchange (CME).

“Apesar da entrada da Renaissance no mercado de criptoativos ter um caráter essencialmente especulativo, não deixa de ser uma grande notícia para essa classe de ativos, uma vez que reitera o crescente interesse dos grandes playersdo mercado tradicional. Eventos como esse mostram como está cada vez mais nebulosa a fronteira entre os dois segmentos”, afirmou a gestora.

Leia também: Analista opina sobre preço do Bitcoin ideal para mineradores após o halving

Leia também: Mike Novogratz afirma que está otimista sobre halving do Bitcoin

Leia também: CEO da Pantera Capital prevê Bitcoin a R$2,5 milhões em 2021

Forex Crypto News: Cripto Facil