Usuário testa o suporte de cinco plataformas de negociação de margem

O usuário do Twitter The Cryptomist publicou no dia 03 de outubro um estudo sobre o suporte ao cliente de cinco plataformas que oferecem negociação de margem. As plataformas analisadas foram BitMEX, Binance, PrimeXBT, Bitfinex, and Deribit.

“Eu decidi checar o serviço de suporte de exchanges que oferecem negociação de margem. Os critérios utilizados foram:

Tempo de resposta;

Qualidade e completude da resposta;

Educação, profissionalismo;

Variedade de canais de comunicação.”

A primeira foi a Deribit. Cryptomist teve muita dificuldade em encontrar canais de contato com o suporte da plataforma, uma vez que não havia um chat aberto no site e eles não retornaram o email enviado. O usuário do Twitter teve que recorrer à comunidade do Telegram da plataforma, onde ele teve a sorte de encontrar um membro do suporte ativo no canal. Foi um golpe de sorte e, no caso de algo mais sério (como uma conta hackeada), é possível que um usuário tivesse que esperar um bom tempo até que seu problema fosse relatado e tratado.

A segunda exchange avaliada foi a Bitfinex. Assim como a Deribit, ela carecia de chat de suporte disponível. Porém, a exchange levou apenas 21 minutos para responder ao email enviado por Cryptomist – “apenas” sendo algo relativo para um trader com um problema urgente.

A terceira plataforma foi a famosa BitMEX. Também carecendo de chat, o retorno por email foi feito em 18 minutos – o mais rápido até então. Contudo, seu suporte foi tratado como o “menos útil” do estudo, uma vez que a pergunta feita por Cryptomist (que envolvia possibilidade de indicar usuários) foi confundida como conselho de investimento e não foi devidamente respondida. Em vez disso, o usuário do Twitter foi bombardeado com links para materiais genéricos.

A Binance foi a quarta exchange avaliada e se saiu muito melhor do que as três tratadas anteriormente, sendo uma das poucas com suporte 24 horas por dia sete dias da semana feito via chat. As respostas levaram apenas alguns minutos e foram úteis, amigáveis e ajudaram Cryptomist em suas dúvidas.

Além da Binance, a última plataforma do estudo também foi elogiada por Cryptomist. A PrimeXBT respondeu instantaneamente em seu suporte 24/7, ajudando o usuário com suas dúvidas e até ofereceu ferramentas que poderiam fazer com que ele conhecesse melhor a plataforma, aproveitando-a ao máximo.

Como resultado do estudo, Cryptomist concluiu que Binance e PrimeXBT apresentam os melhores serviços de suporte ao cliente disponíveis no mercado.

Leia também: Liquidez da nova exchange da Binance nos EUA triplicou em uma semana

Forex Crypto News: Cripto Facil