Uma criptomoeda de banco central ocorrerá antes de ETF de Bitcoin, afirma pesquisador

Uma criptomoeda de banco central ocorrerá antes de ETF de Bitcoin, afirma pesquisador

A Securities and Exchange Commission emitiu na última semana mais uma rejeição a um possível emissor, Wilshire Phoenix, por um fundo ETF negociado em bolsa baseado em Bitcoin, o mais recente de uma série de tentativas fracassadas por empresas de pressionar um ex-regulador de ETF de Bitcoin.

Um debate no ETF Edge da CNBC uniu Chris Hempstead, diretor de desenvolvimento institucional de negócios da IndexIQ, Nick Colas, cofundador do Datatrek Research e outros nomes do mercado de investimentos tradicionais para debater o futuro do Bitcoin e se os ETF baseados na criptomoeda ainda podem se tornar realidade.

Chris Hempstead começou afirmando que:

“Duvido muito que essa seja a gota d’água. Acho que todos continuarão ouvindo o feedback e as notas da SEC, quais são seus comentários e continuarão tratando disso.”

Ambos entrevistados acreditam que se a demanda do mercado e dos investidores eventualmente inclinar a balança a favor do BTC, a SEC provavelmente revisará os pedidos e poderá chegar a uma conclusão diferente.

“Eles provavelmente darão uma nova olhada e terão diferentes tipos de considerações. Não acho que seja a gota d’água, mas não prevejo mudanças significativas em relação à decisão da SEC em um futuro próximo”.

O co-fundador da DataTrek Research, Nick Colas, disse em janeiro que as chances de um ETF de Bitcoin ser aprovado este ano eram de 10%.

“Você verá uma criptomoeda do banco central antes de ver um ETF de Bitcoin”, afirmou Colas.

Isso pode vir na forma de uma moeda digital atrelada ao dólar, o que poderia gerar transações virtuais sem atrito, mas, de muitas maneiras, o mercado já o possui, disse Dan Wiener, presidente da Adviser Investments e sênior editor do consultor independente da Vanguard Investors, um boletim diário amplamente seguido.

“As pessoas usam Venmo agora. Eles podem movimentar seu dinheiro. Não é grande coisa. Nós realmente precisamos de Bitcoin? Eu não sou traficante. Não estou preocupado em transferir dinheiro”, disse Wiener na entrevista

Por fim, o presidente da Adviser Investment completou sua fala com sua opinião sobre a tecnologia Blockchain e como ela é imporante:

“O mais importante é a tecnologia blockchain, como as empresas estão usando blockchain. Bitcoin ou qualquer uma dessas outras moedas são apenas uma manifestação de uma tecnologia.”

Leia também: Bitcoin se mantém acima dos US$ 7.100 mesmo com correção

Leia também: Fundo de hedge mais bem-sucedido da história mira contratos futuros de Bitcoin

Leia também: Última proposta de ETF de Bitcoin será avaliada pela SEC esta semana: quais as chances de aprovação?

Forex Crypto News: Cripto Facil