Traders dizem o que fariam diferente em uma nova alta massiva do Bitcoin

A alta do Bitcoin experienciada ao fim de 2017 é talvez sua movimentação mais famosa, momento no qual a criptomoeda dominante do mercado atingiu US$20 mil. Traders ficaram milionários, pessoas que deixaram pra comprar na última hora amargam o prejuízo até hoje e tem gente que até hoje diz que Bitcoin é pirâmide por conta desse famoso episódio. No Twitter, traders conhecidos da criptoesfera falam sobre o que fariam de diferente.

“Criaria uma ICO”

TheCryptoDog é um conhecido trader no Twitter, cuja história com Bitcoin já ocorre desde 2011. Em seu Twitter, Dog perguntou aos seus amigos traders o que eles fariam de diferente em uma nova alta do Bitcoin como aquela apresentada em 2017. Moon Overlord, outro notório trader da esfera de criptoativos do Twitter respondeu:

“Conduziria uma ICO e compraria uma ilha particular.”

Moon se refere de forma jocosa ao “boom” de ICOs que impulsionou a alta das criptomoedas em 2017. Durante o hype, diversos investidores dedicaram vastas quantias em projetos sem fundamentos, apenas para ver os donos das ICOs sumirem do mapa com o dinheiro.

DonAlt, outro renomado trader, afirmou que teria uma abordagem mais “calma”:

“Eu gostaria de investir menos e gastar menos tempo operando. Colocaria minha posição principal em long e não me preocuparia com outros fazendo mais ganhos do que eu. Na última alta eu não dormi por dias, só para ficar garantindo os ganhos nas movimentações, isso foi pesado pra mim e eu não faria de novo.”

Ele completa:

“Eu operava em tempo integral também, e eu cheguei a me isolar dos meus amigos, parar de praticar esportes e em um ponto em tinha um laptop comigo o tempo todo, apenas para ter certeza que eu não perderia nada. Eu só dormia quando achava que o mercado ia ficar mais devagar por um tempo.”

O diretor de notícias do portal The Block, Frank Chaparro, aproveitou para brincar com aqueles que compram altcoins e acabam sentindo o peso mais tarde ao não liquidar suas posses:

“Compraria XRP.”

Outros usuários comentaram ainda que não venderiam tão cedo e venderiam altcoins no primeiro sinal de que uma queda se iniciaria. Sem dúvida, a alta de 2017 ensinou muito aos membros do mercado, até mesmo àqueles que perderam.

Leia também: Iranianos negociam Bitcoin por US$24 mil na LocalBitcoins

Forex Crypto News: Cripto Facil