Tone Vays tem canal sobre criptomoedas removido pelo YouTube

Tone Vays tem canal sobre criptomoedas removido pelo YouTube

Tone Vays é um conhecido trader da esfera das criptomoedas, responsável por fornecer material educativo e interagir com projetos, como suas transmissões ao vivo quando eventos como halvings ou hard forks ocorrem.

Porém, Vays teve seu canal removido do YouTube na última quinta-feira, 16 de abril, apenas uma hora após receber sua primeira advertência.

Erro no algoritmo de novo?

Vays afirmou na manhã do dia 16 de abril que seu canal foi excluído do YouTube, comunicando por meio de seu perfil no Twitter:

“Então, isso escalou meio rápido. De apenas um aviso em um vídeo para TODO O CANAL ser retirado pelo YouTube. Se a equipe do YouTube não puder resolver isso, posso mudar de carreira em um futuro próximo. Vou realizar trades durante o dia e terei um canal de nutrição durante a noite.”

Conforme narrado acima por Vays, o canal foi tirado do ar após apenas uma advertência em um vídeo. Rapidamente, diversos youtubers que criam conteúdos sobre criptoativos prestaram apoio a Tone Vays, como Ivan On Tech, BTC Sessions, Colin Talks Crypto e The Moon Carl.

Em cerca de 10 horas após publicar que seu canal foi retirado do ar, a equipe do YouTube resolveu o problema e reintegrou o canal. Vays comentou sobre a resolução do problema:

“Obrigado ao YouTube por resolver isso rápido. Espero que seja possível assumir que foi um algoritmo que acabou ficando doido para dar uns bans.”

Vays agradeceu ainda o suporte de seus seguidores no Twitter e da comunidade de criadores de conteúdo sobre criptomoedas no YouTube.

Outros youtubers afetados

Poucas horas após apoiar Tone Vays em seus pedidos de revisão junto ao YouTube, o youtuber BTC Sessions também teve seu canal removido da plataforma de produção de conteúdo. Ele publicou em seu Twitter:

“Simples assim – quatro anos de trabalho duro apagados. YouTube, por favor dê uma olhada nisso, meu canal educação sobre Bitcoin é grande parte da minha renda e eu odiaria ver ele partir.”

Vays retribuiu o apoio, mas não entrou na narrativa de que o YouTube estaria novamente em uma campanha “anti-Bitcoin”:

“Wow, um dia após meu canal ser banido (obrigado à comunidade do Twitter por me ajudar a ter meu canal de volta), a mesma coisa acontece com o BTC Sessions. Espero que o YouTube dê uma olhada nisso em breve. Honestamente, acredito que seja apenas um algoritmo com problema, e não um movimento anti-Bitcoin.”

Até o momento da escrita desta matéria, o youtuber BTC Sessions não havia recuperado seu canal.

Leia também: É mais fácil trocar bananas do que comprar algo com Bitcoin, afirma Mark Cuban

Leia também: Bitcoin não ficará abaixo dos US$2.000, afirma Tone Vays

Leia também: Fernando Ulrich fala sobre Bitcoin em famoso podcast de youtubers

Forex Crypto News: Cripto Facil