Token lastreado em Bitcoin será lançado na blockchain da Tezos

Token lastreado em Bitcoin será lançado na blockchain da Tezos

Um grupo de empresas de criptoativos da Suíça se uniu para lançar o “tzBTC”, um token lastreado em Bitcoin que funcionará na blockchain da Tezos (XTZ).

A notícia foi anunciada na quarta-feira, 08 de abril, pela Bitcoin Association da Suíça, que monitora o sistema tzBTC. Ele disse que o tzBTC oferece aos detentores a capacidade de interagir com os contratos inteligentes da Tezos mantendo o valor do Bitcoin.

O sistema tzBTC possui duas partes – “Keyholders” e “Gatekeepers”. Os Keyholders são custodiantes e incluem quatro empresas pouco conhecidas: Swiss Crypto Tokens, emissora de tokens; Inacta, uma empresa de serviços em blockchain; Taurus, empresa de infraestrutura de custódia; e a LEXR, empresa de serviços jurídicos voltados para criptoativos.

Os Gatekeepers, por outro lado, aceitam Bitcoin dos usuários e alocam o tzBTC em troca. Isso inclui a empresa de serviços financeiros Bitcoin Suisse, o banco com foco em criptoativos Sygnum, o criador do mercado de criptoativos Woorton, a exchange Bity e a já citada Taurus.

“Nosso objetivo com o tzTBC é tornar o BTC ainda mais acessível e flexível, fortalecendo sua posição como a principal criptomoeda do mercado”, disse Lucas Betschart, presidente da Bitcoin Association.

A Associação disse que a única diferença entre o Bitcoin e tzBTC é que este último pode interagir com as funcionalidades da blockchain Tezos e, portanto, pode ser implantado em aplicativos descentralizados baseados nela.

“Pegar a maior criptomoeda do mercado e conectá-la à blockchain da Tezos é como levar uma ferrovia até a mina de ouro – ela permite transportabilidade e abre possibilidades de uso”, disse Armin Schmid, CEO da Swiss Crypto Tokens.

“Acreditamos muito nos benefícios da descentralização e é ótimo fazer parte desse esforço da comunidade para conectar o ecossistema Bitcoin à Tezos e todas as possibilidades de sua blockchain”, acrescentou Schmid.

Um representante da Fundação Tezos disse que o tzBTC ainda não tem integrações financeiras descentralizadas (DeFi) específicas, visto que o token acabou de ser lançado, “mas o apoio institucional na comunidade DeFi é incrivelmente forte”.

Leia também: Fundação Tezos vendeu 8 mil BTC em 2019 segundo relatório

Forex Crypto News: Cripto Facil