Tim Draper afirma que governos amigáveis ao Bitcoin serão os maiores vencedores

Em um entrevista ao Wall Street Journal nesta quarta-feira, 20 de novembro, Tim Draper elogiou o Bitcoin por quebrar as fronteiras do mundo e agir como um sistema monetário global, além disso, o bilionário ainda afirmou que tecnologias como blockchain e inteligência artificial (IA) estavam atrapalhando as indústrias mais importantes e o próprio governo.

Blockchain e IA são maiores que a Internet

Draper, um investidor de capital de risco otimista com mercado de criptomoedas, admitiu o impacto revolucionário da Internet em entretenimento, mídia, comunicação e outras áreas. No entanto, o que virá a seguir sob blockchain, IA, Bitcoin e contratos inteligentes será ainda maior que isso. As tecnologias mais recentes estão transformando indústrias cada vez maiores, como finanças e bancos, saúde, seguros e o próprio governo.

“Eu acho que você verá mudanças surpreendentes nos próximos cinco a 10 anos. Se você sair daqui 20 anos, acho que não reconheceria este mundo.”

Em seguida, acrescentou que:

“Tecnologias descentralizadas como blockchain estão desafiando diretamente os governos e se sentem ameaçados. O mundo está evoluindo do tribalismo para uma comunidade global sem fronteiras.”

Alguns governos entendem as oportunidades e adotam essas novas tecnologias, embora não tenham se livrado do tribalismo. Governos como Estônia, Cazaquistão e Malásia estão felizes em tornar-se líderes em adoção de contratos inteligentes ou Bitcoin, mas não competem dizendo: “Ei, podemos oferecer seguro médico melhor, mais barato e mais rápido do que o que você está recebendo de sua tribo”.

Em algum momento, muitos desses governos vão recorrer a melhoras para tentarem atrair pessoas para seus países. Além disso, veremos governos virtuais sendo criados ou governos residindo no mar e que terão uma enorme influência graças à blockchain e às tecnologias descentralizadas.

Bitcoin

Falando sobre Bitcoin, Draper afirmou que:

“[Bitcoin é] descentralizado e aberto, global e transparente e sem atrito … você não precisa pagar de 2,5 [%] a 4% toda vez que desliza seu cartão de crédito para algum banco; em vez disso, você pode ser sem atrito. É pegar um mundo que sempre foi tribal e torná-lo global. E o mundo sempre teve todas essas fronteiras. E de repente essas fronteiras significam cada vez menos com o passar do tempo.”

Ele previu que o Bitcoin criará uma turbulência extraordinária, embora venha com muitas oportunidades para os empresários.

Draper concluiu dizendo que os governos abertos a blockchain, Bitcoin e IA, juntamente com os governos virtuais, serão grandes vencedores nas próximas quatro décadas. Por outro lado, os países que se concentram em muita regulamentação acabarão sendo grandes perdedores.

Leia também: Tim Draper afirma que o Bitcoin acabará com o reinado de ditadores

Forex Crypto News: Cripto Facil