Tezos vai usar tecnologia de contrato inteligente da Chainlink

Tezos vai usar tecnologia de contrato inteligente da Chainlink

Os desenvolvedores da rede de blockchain da Tezos anunciaram nesta quinta-feira, dia 30 de abril, que usarão a tecnologia de contrato inteligente da Chainlink (LINK) no futuro. Em um comunicado, a Tezos informou que deseja capacitar seus desenvolvedores e aproveitar do poder das redes do Oráculo da Chainlink.

“Estamos empolgados em anunciar que as principais equipes da Tezos, SmartPy e Cryptonomic, estão disponibilizando a Chainlink de forma nativa a todos os desenvolvedores da Tezos. Os oráculos são um componente essencial de um próspero ecossistema blockchain”, disse a Tezos no comunicado.

Como informou a plataforma, duas de suas equipes estão trabalhando juntas para integrar as cadeias: a SmartPry, responsável pelo desenvolvimento da linguagem de programação e a Cryptonimic, empresa focada em descentralização fornecedora de ferramentas e contratos inteligentes.

O comunicado ainda informou que a Tezos também será uma das primeiras blockchains suportadas pela Chainlink. Além disso, a integração nativa da Tezos com a Chainlink permitirá que os desenvolvedores da Tezos “aproveitem o poder das redes descentralizadas do Oráculo para acessar com segurança e confiabilidade os principais recursos fora da cadeia e usá-los em seus aplicativos.” 

“A combinação dos contratos inteligentes seguros e de nível institucional da Tezos com as entradas e saídas à prova de violações da Chainlink permite o desenvolvimento de aplicativos altamente seguros e habilitados para dados, totalmente integrados aos sistemas/dados do mundo real”, disse o comunicado.

O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, destacou que a Tezos é uma das blockchains mais avançadas e oferece muitos recursos exclusivos.

“Estamos ansiosos para trazer a infraestrutura oracle da Chainlink para o ecossistema Tezos, fornecendo aos desenvolvedores Tezos dados de alta qualidade para alimentar aplicativos descentralizados seguros e realmente confiáveis”, afirmou. “Estamos interessados ​​em ajudar o ecossistema Tezos a dar esse passo crítico em sua evolução, integrando com segurança todo o espectro de valiosos recursos do mundo real existentes fora da cadeia”.

Leia também: Samsung anuncia o Galaxy S20 que manterá suporte para Bitcoin e serviços em blockchain

Leia também: Samsung finalmente adiciona suporte ao Bitcoin no Galaxy S10

Leia também: Libra aguarda enquanto Facebook lança plataforma de pagamentos alternativos

Forex Crypto News: Cripto Facil