Tezos fecha parceria com importante órgão para usar blockchain no setor de contabilidade

Tezos fecha parceria com importante órgão para usar blockchain no setor de contabilidade

A Associação de Contadores Certificados (ACCA) e a Tezos anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de aplicativos baseados em blockchain e voltados para o setor de contabilidade. Por meio dessa parceria, a ACCA contribuirá com seus conhecimentos sobre os padrões contábeis, enquanto a Tezos fornecerá conselhos de integração técnica sobre a tecnologia blockchain, com a visão de abordar pontos problemáticos na contabilidade.

Segundo o comunicado, as duas partes também desenvolverão estratégias e iniciativas de educação para promover a adoção entre as redes umas das outras, bem como formarão programas de parceria para educar os membros sobre os fundamentos da tecnologia blockchain.

“As informações mantidas na blockchain existem como uma loja compartilhada e continuamente reconciliada em vários computadores. Com essa padronização imutável adotada nas práticas contábeis, os auditores poderão verificar grandes quantidades de dados com mais eficiência, exigindo menos papelada e com maior confiança. Acreditamos que, em parceria com a ACCA, pode haver entendimento mútuo para encontrar soluções que poderiam ajudar a reduzir os problemas e beneficiar as funções financeiras para profissionais do setor contábil”, destacou Caleb Kow, presidente da Tezos, no sudeste da Ásia.

Já para Reuter Chua, diretor da ACCA de Cingapura, a ascensão da economia digital levou as indústrias a se transformarem:

“A ACCA como um corpo profissional de contabilidade global continua a pensar no futuro e garantir que embarcaremos em novas parcerias para agregar valor. As aplicações potenciais da tecnologia blockchain no setor de contabilidade é extensa e envolve melhores procedimentos de validação em auditoria, acelerando os tempos de liquidação das transações e automatizando e simplificando os processos de conformidade”, disse.

De acordo com o anúncio, as duas partes pretendem organizar cursos de treinamento sobre os fundamentos da tecnologia blockchain até o final deste ano ou no início do próximo ano, com prioridade dada aos membros da ACCA. As duas partes também formarão um grupo de trabalho para criar soluções colaborativas baseadas em blockchain para contabilidade.

Leia também: Token lastreado em Bitcoin será lançado na blockchain da Tezos

Leia também: Cartório do Rio de Janeiro usa blockchain para emitir primeira procuração eletrônica do estado

Leia também: Reddit planeja um sistema de pontos baseado em blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil