Site da OneCoin é finalmente fechado

No dia 28 de novembro, o CriptoFácil noticiou sobre o esquema da OneCoin, uma das supostas pirâmides financeiras mais conhecidas no meio das criptomoedas. No dia 02 de dezembro, a Cointelegraph anunciou o fechamento do site da empresa.

Apesar da figura principal por trás do golpe, Ruja Ignatova, ter desaparecido em 2016, o site da OneCoin continuou no ar até o dia 30 de novembro deste ano.

Após investigações, um representante do EurID (onde o domínio está registrado) confirmou que o site está offline devido às investigações criminais nas quais a OneCoin figura como objeto. A resposta foi:

“O nome do domínio está sob investigação legal. Por favor, cheque nosso WHOIS para obter o status do nome do domínio.”

O evento marca a mais recente de uma série de revelações sobre a queda da OneCoin, que operou por anos e teria fraudado investidores em diversos locais do mundo. A estimativa é que o golpe tenha captado US$4 bilhões.

Em novembro, um advogado associado à Ignatova foi condenado por ajudá-la a lavar cerca de US$400 milhões. A OneCoin chamou atenção em 2015, quando o site BehingMLM publicou uma pesquisa sobre a empresa.

Durante os anos seguintes, diversos governos ao redor do mundo emitiram avisos sobre as operações da empresa, que prometia grandes retornos para investimentos relativamente pequenos.

A Ignatova atualmente encontra-se foragida, enquanto seu irmão e cofundador da OneCoin Konstantin Igantov recentemente confessou os crimes de lavagem de dinheiro e fraude. Ele foi condenado a 90 anos de regime fechado.

A controvérsia continua a crescer em torno de outro projeto de criptomoedas. O criador da altcoin HEX Richard Hart atraiu acusações ao prometer tokens para detentores de Bitcoin.

A HEX se auto descreve como a primeira blockchain a pagar altos juros aos seus usuários.

Leia também: Líderes de suposto esquema de criptomoeda bilionária OneCoin são acusados nos EUA

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *