Sistema de pagamentos em Bitcoin da Amazon, Purse anuncia encerramento de atividades

Sistema de pagamentos em Bitcoin da Amazon, Purse anuncia encerramento de atividades

O sistema de facilitação de pagamentos da Amazon baseado em Bitcoin, Purse.io, anunciou que está fechando seus negócios após seis anos de serviço. O anúncio foi confirmado pela empresa através de um comunicado divulgado na quinta-feira, 16 de abril.

“Tomamos a decisão muito difícil de dissolver a empresa. Somos gratos pela oportunidade oferecida por nossos apoiadores em criar produtos e infraestrutura para a comunidade de criptomoedas“, afirmou o site do Purse.

Uma empresa ajudando a adoção do Bitcoin

Como um dos primeiros sistemas a facilitar o uso de criptomoedas como meio de pagamento, o Purse.io surgiu em 2014 oferecendo aos compradores da Amazon descontos em compras realizadas com Bitcoin. A plataforma levou as partes interessadas em vender seus cartões-presente comprados na Amazon e os conectou com compradores com Bitcoin, possibilitando descontos.

O Purse foi um dos sistemas que permitiu a vários venezuelanos poderem adquirir bens essenciais através da Amazon utilizando Bitcoin, visto que a moeda oficial do país entrou em colapso devido à hiperinflação.

Uma saída difícil

Depois de agradecer à comunidade, o Purse detalhou que os pedidos e saques em andamento serão processados até o dia 26 de junho de 2020. O site desativou o recurso de novos cadastros já na quinta-feira, 16 de abril, impedindo a entrada de novos membros.

Os recursos de “compre e ganhe” do site serão encerrados em 23 de abril. A plataforma também encerrará pedidos abertos gradualmente, e todo o sistema será fechado em 26 de junho.

“Foi um privilégio servir pessoas de todo o mundo. Agradecemos aos nossos clientes que usaram o purse.io por aumentar a utilidade e a distribuição do Bitcoin. Também agradecemos a todos os desenvolvedores e empresas que continuam a apoiar projetos de código aberto, incluindo o Bcoin e HSD. Obrigado por nos ajudar a tornar as criptomoedas úteis”, afirmou o comunicado de despedida.

Leia também: Bitcoin atinge US$ 7.100 e mercado de criptomoedas avança

Leia também: Token BAT poderá ser trocado por recompensas na Amazon, Starbucks e Netflix

Leia também: Cartões-presente da Amazon poderão ser comprados com token XRP

Forex Crypto News: Cripto Facil