Roger Ver critica Bitcoin em seu aniversário de 11 anos

Hard forks para criar uma nova criptomoeda ocorrem por divergências de ideais, contudo, nem sempre essas divergências são pacíficas. Em agosto de 2017, por discordar do rumo que o protocolo Bitcoin estava tomando, Roger Ver criou o Bitcoin Cash, atualmente uma das maiores criptomoedas do mundo em capitalização de mercado. Hoje, 03 de janeiro, aniversário de 11 anos desde a mineração do primeiro bloco da rede Bitcoin, Ver decidiu dizer o que acha do atual estado do protocolo.

Sem saudade da ex

Roger Ver, talvez propositalmente, escolheu o aniversário de 11 anos do Bitcoin para elencar o que acha da atual fase do protocolo. Ver não foi nada amigável em seus pontos, que sequer incluem algo positivo.

“Imagine promover o Bitcoin hoje:

  1. Taxas altas
  2. Desenvolvedores querem taxas maiores ainda
  3. Vagaroso
  4. Não confiável
  5. Reversível

Segunda camada:

  1. Requer nós caros
  2. Para configurar demora um dia inteiro
  3. Praticamente requer um diploma em ciência da computação
  4. Risco de perder os fundos

Custódia:

Igual o PayPal.”

Uma das pessoas que comentou a publicação foi Calvin Ayre, um dos maiores proponentes do Bitcoin SV, que surgiu de um hard fork do Bitcoin Cash também por divergências ideológicas – e, da mesma forma, nada amigáveis.

“Tudo o que foi dito é verdade, mas a sua conclusão sempre está errada. BSV é a solução, o protocolo original do Bitcoin e a tecnologia líder mundial do seu ramo.”

Nos comentários, a esmagadora maioria dos usuários discordou de Roger Ver. Até mesmo uma trader brasileira conhecida no Twitter como BitQueen comentou sobre a afirmação de Ayre:

“Imagine discutir sobre qual das duas farsas é a cópia menos m***a.”

No aniversário de 11 de anos do Bitcoin, seus defensores mostraram que ainda preferem a criptomoeda dominante do mercado, e não deixarão de comentar em sua defesa.

Leia também: Roger Ver lança plataforma para concorrer com a LocalBitcoins

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *