Ripple busca mais parcerias com bancos brasileiros

A Ripple já firmou parceria com os bancos Santander, Bradesco, Rendimento e outros no Brasil. Agora, a empresa responsável pela emissão da criptomoeda XRP busca mais parcerias no setor bancário brasileiro, de acordo com a Reuters.

Até mesmo bancos digitais

Segundo Luiz Antonio Sacco, diretor-geral da Ripple no Brasil, a empresa anunciará nos próximos meses parcerias com mais instituições bancárias, “inclusive com bancos digitais”. Ele afirmou:

“Com os sucessivos avanços na regulação bancária brasileira para facilitar transações financeiras, inclusive internacionais, as oportunidades aqui vão crescer bastante nos próximos anos.”

Segundo dados do Banco Central, o envio de dinheiro por pessoas físicas entre Brasil e outros países de janeiro a novembro somou US$4,6 bilhões. Em relação a isso, Sacco ressalta a vantagem da rede Ripple, por meio da qual esses mesmos serviços custam apenas 10% do que é oferecido pelo Swift – sistema por meio do qual são feitas as remessas bancárias.

Ainda segundo o diretor-geral da Ripple no Brasil, o país já representa cerca de 30% do volume total de transações de remessas feitas por meio de sua plataforma, que está presente em mais de 45 países. Ele destaca que o momento é para discutir com bancos e reguladores possibilidades de convivência das criptomoedas com as operações tradicionais para dar maior eficiência às transações no sistema financeiro global. Sacco conclui:

“Nossa visão é a de uso das moedas digitais como meio de troca, não como investimento especulativo.”

Leia também: Ripple angaria US$200 milhões em nova rodada de financiamento

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *