Ripio anuncia parceria com a Visa para 2020

De acordo com uma publicação da Forbes, a exchange Ripio lançará em 2020 uma parceria com a Visa. A parceria dará aos usuários a possibilidade de comprar, vender e utilizar Bitcoin (além de outras criptomoedas ainda não informadas) por meio de cartões de débito e crédito. Com o desenvolvimento, a Ripio junta-se a outros players do mercado que oferecem este serviço, importante para a disseminação da adoção do Bitcoin.

Na luta pela adoção do Bitcoin

Ricardo da Ros, country manager da Ripio no Brasil, afirmou que a exchange tem mais planos para o próximo ano. Segundo ele:

“2020 vai ser o nosso ano.”

A relação da Ripio com a Visa não é de hoje. A exchange foi escolhida em um programa de aceleração da operadora de pagamentos e, posteriormente, foi considerada como startup de sucesso pela gigante do ramo. De acordo com o cronograma da Ripio, o primeiro lançamento será o cartão de débito, que contará com funcionalidade de moedas fiduciárias e Bitcoin. Segundo da Ros:

“Ao invés de vender o Bitcoin, pedir um saque para sua conta bancária e depois ter seu dinheiro, o usuário pode usar o cartão direto e consegue gastar esses Bitcoins no mundo real, inclusive em máquinas de saque automático. Quando você precisa vender seus Bitcoins, ter um cartão corta bastante a dor de cabeça. Com isso, você vai em um restaurante e paga com o cartão. Eles recebem em reais, mas você pagou com Bitcoins.”

Os outros planos da exchange em 2020 incluem possibilitar a compra de criptomoedas na plataforma por meio de cartões de crédito e débito. Com essa mudança, a compra e venda de criptomoedas poderá ocorrer no modelo 24/7.

A previsão, segundo da Ros, é que as mudanças comecem a ser implementadas ainda no primeiro trimestre de 2020 – mas sem data certa.

Leia também: Ripio é citada como startup de sucesso pela Visa

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *