Relatório mostra que 77% do total de Ethereum não foi movimentado nos últimos meses

Relatório mostra que 77% do total de Ethereum não foi movimentado nos últimos meses

De acordo com informações da empresa de análise de mercado Glassnode, mais de três quartos dos Ethereum (Ethers – ETH) nas chamadas “contas de propriedade externa” não foram movimentados nos últimos seis meses, apesar das oscilações bruscas de preços durante esse período.

Os dados do Glassnode mostram que os investidores de ETH estão exibindo comportamentos fortes de “HODLing”, uma referência ao termo que os entusiastas do Bitcoin usam para descrever o ato de permanecer investido independentemente se o mercado sobe, desce ou permanece estável.

Em relação ao ETH, os dados mostram que 77,7% da oferta dos toens em circulação não se moveu em seis meses. Em um ano, 57,6% dos ETHs não mudaram de mãos, e 31,6% permaneceram imóveis por dois anos completos.

Fonte: The Block
Fonte: The Block

Os titulares de Bitcoin estão mostrando padrões semelhantes. Atualmente, 42,8% da oferta de bitcoin permanece inalterada por pelo menos dois anos, o que representa um aumento de 10,4% em relação ao ano passado. No início de 2020, conforme relatou o CriptoFácil, mais de 10 milhões de bitcoins permaneciam inalterados por mais de um ano.

E as compras de Bitcoins não se resumem a investidores individuais. Nas últimas semanas, o fundo de Bitcoin da Grayscale Investments (Bitcoin Trust) tem imobilizado quantidades cada vez maiores do criptoativo, o que indica um grande apetite também de investidores institucionais, visto que o Bitcoin Trust é restrito para investidores qualificados.

Leia também: Acorda! Imprimir dólares não vai gerar inflação (Agora)

Leia também: Paulo Guedes participa do painel sobre Libra e papel do Dólar como reserva mundial

Leia também: Grayscale já comprou 50% de todo o Ethereum minerado em 2020

Forex Crypto News: Cripto Facil