Recurso da Ledger ajuda a proteger contas do Gmail e do Facebook

A empresa de carteiras hardware Ledger anunciou um recurso de autenticação de dois fatores vinculado a seus dispositivos que permite ao usuário um acesso mais seguro a aplicativos como Gmail, Facebook e Dropbox. Assim, o aplicativo que é utilizado para gerenciar criptomoedas, também poderá ser utilizado em aplicativos mais familiares para usuários comuns da internet. 

De acordo com o site de notícias Decrypt, que reportou as informações nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o recurso foi desenvolvido com ajuda da Aliança FIDO. Trata-se de um programa de autenticação, o FIDO Universal 2nd Factor – U2F, que substitui senhas por métodos de login mais seguros. Desta forma, ao acessar um dos aplicativos associados, o sistema de autenticação da Ledger solicita que um dispositivo Ledger (carteira de hardware Nano S ou Nano X) verifique e faça login em uma conta. 

Como ativar a autenticação de dois fatores pela Ledger

Para usar a ferramenta, basta baixar e instalar o sistema online “Ledger Live” em seu dispositivo. O usuário deverá selecionar o aplicativo FIDO U2F na seção “gerenciador”. Depois disso, é só selecionar os serviços compatíveis com o sistema, que incluem: Google, Dashlane, GitHub, Facebook e outros. A partir de então, o 2FA é ativado e o usuário terá que fazer login na conta usando a senha e o dispositivo Ledger. 

Ao Decrypt, o CEO da Ledger Pascal Gauthier observou que muitas contas utilizam seus próprios protocolos de autenticação de dois fatores, o que não é a opção mais segura. Ele completou dizendo que os números de telefones e e-mail não pertencem aos usuários e sim aos prestadores de serviços que controlam as contas. 

“Quando um usuário configura seu dispositivo, uma chave privada mestra exclusiva é criada pelo hardware e software seguro da Ledger. Como todas as chaves privadas e endereços públicos do usuário surgem da chave privada principal, você pode gerenciar muitas contas ou ativos com um único dispositivo.”

Leia também: Ledger adiciona opção de Prova de Participação ao seu aplicativo

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *