Quatro coisas que você provavelmente não sabe sobre o Bitcoin Gold

O Bitcoin Gold (BTG) já foi uma das cinco principais criptomoedas em valor de mercado, porém, no momento, ela ocupa o 40º lugar e não é mais tão debatida quanto antes. Com isso, o Bitcoinist separou quatro coisas que você provavelmente não sabe sobre o Bitcoin Gold.

1. O nome do Bitcoin Gold foi um acidente

Falando com um dos cocriadores do Bitcoin Gold, Alejandro Regojo, na semana passada, um repórter do Bitcoinist se perguntou qual seria a história por trás do nome. Se, como muitos, você automaticamente assumiu que a criptomoeda recebeu esse nome para criar a associação com o ouro digital, você está errado. O cofundador afirmou que:

“É apenas um nome que achamos bom, não estávamos tentando criar uma associação entre Bitcoin e ouro.”

2. Satoshi Nakamoto é o criador

Outra curiosidade que foi descoberta durante a pesquisa antes da entrevista foi o fato do cargo de Regojo parecer mudar quase em todos os lugares em que foi mencionado, de cocriador e cofundador a desenvolvedor.

Embora você o veja citado como “cofundador” no site do Bitcoin Gold, ele na verdade não se sente à vontade com esse papel – e o resto da equipe também não. Isso significa que eles “fundaram o Bitcoin Gold” e realmente o vêem como uma versão do original, cujo fundador é Satoshi Nakamoto.

Se você não sabia, o BTG foi criado inicialmente como um hard fork do Bitcoin em 2017, projetado para manter a mineração justa para indivíduos e “combater o monopólio da Bitmain”. No entanto, Regojo ressalta que, ao contrário do Bitcoin Cash ou do Bitcoin SV, o Bitcoin Gold nunca esteve em concorrência com o Bitcoin.

Sua comunidade apenas deseja implementar o Bitcoin da maneira que se sente mais próxima da visão de Satoshi no whitepaper. Ele foi projetado para o uso diário e para permitir que os indivíduos explorem com uma CPU.

“Um CPU, um voto” é o ethos do Bitcoin Gold. Os ASICs não podem minerar na rede Bitcoin Gold graças ao seu algoritmo Equihash que os mantém fora.

3. O Bitcoin Gold nunca pagou nenhuma taxa de inscrição

Apesar de sofrer ataques numerosos e altamente públicos desde a sua criação, incluindo um ataque DDOS durante o fork inicial, golpes de personificação a seguir e um ataque de 51% que atingiu as exchanges, o Bitcoin Gold ainda “atingiu fortemente o mercado”. Regojo diz:

“As pessoas entenderam a importância do que estávamos fazendo.”

Então, por que a criptomoeda saiu como uma das cinco principais do mercado para o 40º lugar? Porque o Bitcoin Gold tem uma política de não pagar taxas de listagem. Eles também não pagam por nenhuma imprensa ou mídia.

“Estamos em 100 exchanges, ainda estamos entre as 100 principais moedas na Coinmarketcap, mas pagamos o mesmo valor que o Bitcoin em exchanges e carteiras – o que é zero.”

Em seguida, acrescentou que:

“É muito importante que as pessoas saibam disso. Acho que somos a única criptomoeda do top 100 que não paga taxas de listagem ou mídia. É assim que você pode ir se não pagar pelas coisas.”

4. Muitos desenvolvedores trabalham na rede do Bitcoin também

Regojo e muitos outros desenvolvedores do BTG também trabalham na rede do Bitcoin. Ele quer promover o progresso e a adoção de ambos e ensinar ao mundo sobre suas opções financeiras, e que há uma alternativa ao decreto, seja Bitcoin, Bitcoin Gold ou qualquer outra criptomoeda.

“Não sou um tipo maximalista de Bitcoin”, diz ele, “vejo as 100 principais criptomoedas da Coinmarketcap como a nova geração de startups. Provavelmente 90% delas irão falhar, mas muitas serão bem sucedidas. As pessoas precisam saber que existem opções disponíveis.”

Leia também: Coinbase libera para usuários Bitcoin Cash e Bitcoin Gold

Forex Crypto News: Cripto Facil