Quase 70% de todo Bitcoin em circulação não se move há mais de 6 meses

O CIO do Altana Digital Currency Fund, Alistair Milne, observou recentemente de acordo com as análises on-chain – especificamente os resultados de transações não gastas (UTXOs) do Bitcoin – quase 70% dos 18,12 milhões de BTC em circulação “não são movidos há mais de 6 meses“. Milne declarou também que a última vez que essa tendência foi vista foi a alguns meses antes do halving de 2016, após um mercado brutal de baixa.

O tweet de Milne vem logo depois que Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics, fez uma observação semelhante, observando que 6,8 milhões de BTC mudaram de mãos nos últimos 12 meses, menos de 50% de todos os BTCs em circulação. De acordo com Eric Stone, diretor de ciência de dados da Flipside, o fato de uma quantia tão grande de Bitcoin estar “inativa” implica que uma “mudança dramática” na indústria e no mercado de criptomoedas está no horizonte.

Embora Stone não tenha esclarecido em que direção essa mudança dramática levará o Bitcoin, os analistas têm certeza de que essa mentalidade pré-halving é um precursor de uma corrida de touros maciça, que fará com que o valor do Bitcoin triplique após o halving.

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *