Primo Rico faz seu primeiro investimento declarado em Bitcoin

Thiago Nigro, também conhecido como Primo Rico, afirmou em um vídeo publicado nesta terça-feira, 01 de setembro, que realizou seu primeiro investimento em Bitcoin. Para tanto, o investidor e educador financeiro usou a plataforma de comercialização de Bitcoin da XDEX, dos sócios da XP Investimentos. Entretanto, embora tenha feito o investimento, Nigro não recomendou que seus seguidores façam o mesmo e pediu que eles tenham cuidado ao aplicar na criptomoeda.

“Hoje eu comprarei Bitcoin na XDEX (…) O momento atual da economia é um momento de desaceleração, pois os bancos centrais estão reduzindo as taxas de juros para poder incentivar o crescimento e injetam mais dinheiro na economia, no entanto, com mais dinheiro em circulação, a moeda perde um pouco a força e as pessoas buscam uma reserva de valor e o Bitcoin tem um característica semelhante ao ouro como reserva de valor”, disse.

Nigro investiu R$100 mil que, segundo ele, representam 2% de seu patrimônio público e alertou: Não é para você se sentir encorajado a comprar isso”, em referência ao seu investimento em Bitcoin, e alegou que a criptomoeda tem uma alta volatilidade. No entanto, o Primo Rico teria feito a aplicação para diversificar sua carteira e torná-la “antifrágil”, “preparada para o apocalipse”, argumentou.

Nigro também elogiou Richard Rytenband e Fernando Ulrich, alegando que eles são as únicas pessoas que ele recomenda quando o assunto é criptomoedas.

Leia também: Especialista em Bitcoin Fernando Ulrich é o novo membro da Casa da Moeda do Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil