Porta-voz de banco do Canadá nega lançamento de exchange própria

Um porta-voz do maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada (RBC), negou que a instituição esteja planejando construir ou lançar uma exchange de criptomoedas, possibilidade que tinha sido relatada pelo CriptoFácil na semana passada.

O porta-voz do RBC Ed Jones desmentiu nesta segunda-feira, 18 de novembro, que o banco tenha esses planos. Ele afirmou que os vários pedidos recentes de patentes depositados pelo banco não indicam qualquer intenção de realmente lançar uma exchange.

A notícia originalmente foi divulgada pelo portal local The Logic. Vários outros sites de notícias pegaram a história ou republicaram a versão da The Logic. Jones disse que esses sites criaram especulações a respeito dos vários pedidos de patentes relacionadas a criptomoedas e blockchain que o RBC apresentou.

“Embora o RBC não comente pesquisas e desenvolvimentos em andamento, podemos confirmar que esses registros de patentes não apoiam a criação de uma exchange de criptomoedas para os clientes. A RBC não tem planos de curto prazo para lançar uma exchange para os clientes”, explicou o porta-voz.

Jones explicou que o banco apresentou os pedidos “como parte do processo de inovação e descoberta” na tecnologia. “O RBC, como muitas outras organizações, registra pedidos de patentes para garantir que idéias e conceitos proprietários sejam protegidos”, disse ele.

Vários outros bancos apresentaram pedidos de patente relacionados a blockchain e criptomoedas. O Bank of America, por exemplo, atua há muito tempo no espaço blockchain, registrando patentes desde 2014.

O Bank of America ainda não anunciou nenhuma iniciativa importante relacionada a criptomoedas, apesar de ter utilizado silenciosamente a tecnologia de contabilidade distribuída da Ripple e estar envolvido no mercado.

Leia também: Maior banco do Canadá pode lançar exchange de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *