Poloniex reseta senhas de usuários que tiveram emails vazados

Nesta segunda-feira, 30 de dezembro, usuários da Poloniex começaram a relatar o recebimento de um email falando sobre as senhas serem resetadas. O motivo, segundo o conteúdo do email, seria um suposto vazamento de dados no Twitter com credenciais de usuários. O perfil do suporte da Poloniex se posicionou no Twitter, afirmando que a mensagem é verdadeira.

Rápido vazamento

Usuários da Poloniex se depararam nesta segunda-feira com um email contendo o seguinte início:

“Há algumas horas descobrimos que alguém vazou uma lista de endereços de email e senhas no Twitter, alegando que as informações podem ser utilizadas para acessar em contas da Poloniex. Embora alguns dos endereços de email não pertençam às contas Poloniex, nós estamos forçando um reset de senhas em todos os emails listados que possuem conta conosco, incluindo o seu.”

Não tardou para que usuários contestassem a veracidade do email nas redes sociais da Poloniex, principalmente no Twitter.

“Poloniex, cuidado com esse email fraudulento que estamos recebendo.”

O perfil oficial do Twitter responsável pelo suporte de usuários da Poloniex respondeu à publicação:

“Esse é um email real! Por favor, resete sua senha para segurança da sua conta.”

Contudo, este é o único posicionamento da Poloniex sobre o assunto. Até o momento, nenhum pronunciamento oficial foi feito pela exchange. No Twitter, usuários questionaram o vazamento informado no email:

“Todo mundo está quieto demais sobre isso. Qual é, OUTRO vazamento????”

Em 2017, devido a um problema no Cloudflare (servidor utilizado pela Poloniex), dados de usuários foram vazados. Em janeiro de 2019, um vazamento afetou Binance, Bittrex, Bitfinex e Poloniex. Um vendedor estava na deep web vendendo os dados pessoais de 100 mil usuários, dados estes utilizados em procedimentos KYC.

Leia também: Poloniex deixa de exigir KYC para saques de até US$10 mil por dia

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *