Poloniex nega vazamento de dados após redefinir senhas de usuários

Em uma publicação em seu blog, a Poloniex afirmou nesta quinta-feira, 02 de janeiro, que as informações que circulam nas mídias sociais não se originaram da exchange de criptomoedas e negou qualquer tipo vazamento.

 Tudo começou na segunda-feira, 30 de janeiro, quando os usuários da exchange receberam um e-mail informando que deveriam resetar suas senhas. O motivo foi a circulação de uma imagem no Twitter contendo uma lista de endereços de e-mail e senhas, supostamente dos usuários.

“No início desta semana, enviamos um e-mail a um pequeno grupo de nossos clientes (cerca de 1% de nossa base total), exigindo que eles redefinissem sua senha do Poloniex em resposta a um tweet que alegava conter uma lista de endereços de e-mail e senhas vazados. Para confirmar, não houve informações ou vazamento de dados provenientes do Poloniex e nossas ações representaram uma resposta rápida a uma ameaça externa”, diz o comunicado.

No publicação, a Poloniex explica que a prioridade imediata foi a redefinição das senhas para garantir que as contas estivessem seguras. Em seguida, a exchange buscou determinar a fonte desse vazamento, concluindo que nem a lista nem as informações contidas nela são originárias da Poloniex.

“Para os interessados ​​em nossos protocolos de segurança, não armazenamos senhas em texto sem formatação ou de forma recuperável, mas as armazenamos como hashes salgados de bcrypt”, completa a plataforma.

Alem disso, a Poloniex esclarece que 90% das senhas listadas já aparecem na lista de senhas exploradas no haveibeenpwned.com.

De acordo com a publicação, a equipe de segurança está em contato com o haveibeenpwned.com e solicitou que os responsáveis atualizem seu banco de dados para incluir informações adicionais ausentes identificadas pela Poloniex.

A Poloniex reforça ainda que “menos de 5% dos endereços de email na lista postada foram associados a contas Poloniex”, conclui a exchange.

Leia também: Poloniex reseta senhas de usuários que tiveram emails vazados

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *