Plataforma de contratos Futuros da Binance sofre tentativa de ataque

Na madrugada desta segunda-feira, 16 de setembro, o CEO da Binance Changpeng Zhao noticiou por meio de sua conta no Twitter uma tentativa – muito frustrada – de ataque à plataforma de contratos Futuros da exchange, lançada recentemente.

“Um investidor de uma exchange menor de contratos futuros tentou atacar a plataforma de futuros da Binance. Ninguém foi liquidado, uma vez que nós utilizamos nosso próprio índice de preço (e não preços futuros) para liquidações (nossa inovação). Apenas o atacante perdeu muito dinheiro, e foi isso.”

De acordo com Zhao, esta não foi a primeira vez que essa mesma pessoa tentou prejudicar a plataforma de contratos Futuros da empresa. Ele afirmou em um tuíte feito logo em seguida:

“O atacante é uma conta muito conhecida que negocia com a Binance, e criou sua própria exchange de contratos futuros há alguns dias. Esta foi a segunda tentativa. Vergonha!”

Com a publicação acima, nota-se não só a reincidência, como também o fato do agente mal intencionado possuir sua própria exchange.

Nos comentários da publicação, usuários do Twitter se dedicaram a elogiar Zhao e a Binance por conseguirem impedir a tentativa do agente malicioso – e a zombar do fato de apenas o atacante ter perdido dinheiro.

Por conta do ocorrido, as taxas transacionais da plataforma de contratos Futuros da Binance foram reduzidas pela metade.

“Vejam vocês mesmos! Atualmente estamos com 50% de desconto em todas as taxas transacionais!”

Leia também: CEO da CME pretende dobrar limite de negociação para contratos Futuros de Bitcoin

Forex Crypto News: Cripto Facil