Pesquisas sobre Bitcoin no Google e no Yahoo caem significativamente em 2019

2019 foi um ano interessante para as criptomoedas. Alguns diriam que não foi tão ruim quanto a baixa do mercado vivenciada em 2018, enquanto outros diriam que não foi tão bom quanto a alta de 2017. Uma coisa é certa, desde os maiores preços atingidos pelas criptomoedas, o interesse por elas está diminuindo. De acordo com dados do Google Trends e do Yahoo Finance, as pesquisas pelos termos “Bitcoin” e “criptomoedas” diminuíram em comparação ao início do ano.

Durante o mercado em alta de 2017, o interesse pelos termos como “Bitcoin” e “criptomoedas” atingiu o pico no que diz respeito às pesquisas feitas no Google. Depois de 17 de dezembro, a escala no Google Trends chegou a 100 nas pesquisas pela palavra “Bitcoin” e não atingiu esse número novamente desde então. De fato, atualmente, as pesquisas pelo termo estão alinhadas com o número de pesquisas nos meses do outono de 2017.2019 Google and Yahoo Searches for Bitcoin Decline Significantly

Na semana de 07 de maio de 2017, a escala na pesquisa no Google Trends atingiu um 10 e hoje está pairando em aproximadamente nove. As tendências de pesquisa para o termo “Bitcoin” também atingiram nove na escala em novembro de 2013, logo após o início do mercado em alta daquele ano. Durante a semana de maio de 2019, as pesquisas pela palavra atingiram um nível mínimo de sete, mas começaram a aumentar novamente durante os meses seguintes. Os dados mostram que, em meados de junho, a quantidade de pessoas que procuravam a palavra “Bitcoin” saltou para uma alta de 26.2019 Google and Yahoo Searches for Bitcoin Decline Significantly

O termo “Bitcoin” tem uma maior concentração de consultas em países como Nigéria, África do Sul, Gana, Áustria, Santa Helena, Holanda, Eslovênia, Cingapura, Suíça e Austrália. As consultas estreitamente relacionadas este ano incluem “preço do Ethereum”, “Binance”, “IOTA” e “preço do Bitcoin”.

Yahoo relata diminuição de 65% nas buscas por Bitcoin em relação ao ano passado

Em 20 de dezembro, o colunista financeiro do Yahoo Edmund Heaphy explicou que “as pesquisas por criptomoedas caíram 84% no Yahoo Search em 2019”. Heaphy divulgou que “novos dados do Yahoo Search revelaram” que havia 65% menos consultas para o termo “Bitcoin” que no ano passado. O relatório também observou que o provedor de pesquisa e dados The Tie também registrou que os investidores institucionais estão perdendo o interesse por essa tecnologia.

O site de notícias Bitcoin.com informou sobre as descobertas do Tie em outubro, quando a empresa estudou 85.000 títulos.

“As menções de interesse institucional ao Bitcoin nas manchetes de notícias caíram para um nível baixo em 2019, depois de ver um crescimento significativo durante o inverno”, detalham os pesquisadores do Tie.

Leia também: Pesquisas por Bitcoin ultrapassam pesquisas por ações pela segunda vez no Google Trends

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *