Pesquisa mostra que 40% dos millennials teria interesse em criptomoedas em caso de recessão

40% da Geração Y, ou millennials, afirmaram que preferem investir em criptomoedas em caso de recessão, de acordo um comunicado da eToro compartilhado com a Cointelegraph em 10 de setembro.

No comunicado, a eToro citou uma pesquisa sobre investimentos geracionais realizada de 18 a 31 de julho deste ano com 1.000 investidores norte-americanos. Os entrevistados têm idade entre 20 e 65 anos, representando as Gerações Z, Y e X.

A pesquisa afirma que mais de dois terços dos investidores norte-americanos têm medo de uma recessão e consideram converter parte de suas carteiras de ações para investimentos mais seguros ou proteger com ativos virtuais, commodities ou imóveis.

Entre os participantes da pesquisa, 40% das pessoas Geração Y disseram que preferem investir em criptomoedas no caso de uma recessão, enquanto 50% dos representantes da Geração Z responderam que escolheriam imóveis. Já na geração X, 38% disseram que iriam fazer hedge com commodities.

Guy Hirsch, diretor administrativo da eToro nos EUA, disse:

“Acreditamos que, se ocorresse uma recessão, veríamos uma diminuição nos portfólios de ações e crescimento em outras classes de ativos, como criptografia, além de novos modelos de propriedade fracionada. Historicamente, essas oportunidades de investimento foram limitadas a um patrimônio líquido alto e a investidores institucionais, mas a inovação está abrindo essas oportunidades para os investidores comuns e, claramente, esses resultados indicam que a demanda existe. ”

De acordo com o comunicado, uma recessão supostamente causaria o interesse dos investidores por propriedade fracionada e novas classes de ativos. 92% dos mais preocupados com uma recessão disseram que seriam donos de frações de obras de arte famosas, prédios históricos e startups privadas, entre outros tipos de investimentos. De todos os entrevistados, 55% disseram que venderiam uma parte de seus portfólios de ações para financiar investimentos em propriedade fracionária desses novos tipos de ativos.

Por Hirsch, os investidores querem mais liberdade do que o status financeiro atual permite, o que ajudaria a envolver os investidores mais jovens.

Leia também: Pesquisa mostra que empresas ainda não entenderam todo o potencial da blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil