Pesquisa indica correlação entre preços de criptoativos e desenvolvimento de seus códigos

Pesquisa indica correlação entre preços de criptoativos e desenvolvimento de seus códigos

Um relatório mostra uma correlação entre os preços dos criptoativos e seus desenvolvedores de código. Intitulado Do código ao mercado: Rede de desenvolvedores e retornos correlatos de criptomoedas, ele mostra que existe uma correlação entre os retornos financeiros de criptoativos e o nível de desenvolvimento de seus códigos.

“Revelamos que o primeiro evento de codificação que liga duas criptomoedas por meio de um desenvolvedor comum leva à sincronização de seus retornos nos meses seguintes”, afirmou o documento de 37 páginas.

De acordo com o relatório, os criptoativos mantêm leis e diretrizes internas relativas a vários aspectos, como segurança e disponibilidade guiados pelos seus fundamentos de código. Muitos desses ativos também hospedam código-fonte aberto, impedindo que haja manipulação. “Somente o GitHub atualmente armazena o código de mais de 1.600 criptomoedas“, detalhou o relatório.

Em vez de adotar uma visão em silos, o artigo menciona uma olhada nas contribuições vistas nesses criptoativos. “Aqui, mostramos que 4% dos desenvolvedores contribuem para o código de mais de uma criptomoeda e que o mercado reflete essas dependências entre ativos”, afirmou o relatório.

Essencialmente, o documento aponta que se os desenvolvedores trabalharem em vários criptoativos, eles compartilharão semelhanças na ação do mercado. Ou seja, muitos criptoativos que possuem códigos similares podem experimentar tendências igualmente similares de movimentação de preço.

“Nossos resultados identificam uma ligação clara entre o desenvolvimento colaborativo de criptomoedas e seu comportamento no mercado. De maneira mais ampla, nosso trabalho revela uma dimensão sistêmica até agora negligenciada para a transparência dos ecossistemas baseados em código e prevemos que será de interesse para pesquisadores, investidores e reguladores”, afirma o documento.

Os principais mercados abrigam um grande número de ações fundamentais, que os traders costumam usar para determinar a avaliação de preços. As conclusões do relatório, no entanto, podem introduzir novos padrões para a análise fundamentalista de criptoativos, uma área ainda pouco explorada.

Leia também: Bitmain anuncia reembolso para mineradores de Bitcoin após queda nos preços

Leia também: Tone Vays tem canal sobre criptomoedas removido pelo YouTube

Leia também: Pandemia e crise bancária fazem negociações de criptoativos dispararem na Índia

Forex Crypto News: Cripto Facil