PayPal confirma saída do projeto Libra

Após faltar à uma importante reunião realizada em Washington, Estados Unidos, o PayPal confirmou a sua saída do projeto da stablecoin do Facebook. A gigante global de pagamentos torna-se o primeiro membro a sair oficialmente do projeto.

De acordo com um comunicado enviado ao portal The Block por um porta-voz do PayPal na última sexta-feira, 04 de outubro, a empresa disse que “tomou a decisão de renunciar a mais participações”, acrescentando que continua apoiando a missão da Libra e continuará a explorar como as duas empresas podem trabalhar no futuro.

“Continuamos apoiando as aspirações da Libra e esperamos continuar com o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro”, dizia o comunicado do PayPal. “O Facebook é um parceiro estratégico de longa data e valorizado para o PayPal, e continuaremos a fazer parceria e apoiar o Facebook em várias capacidades.”

Na quinta-feira, 03 de outubro, o CriptoFácil informou que o PayPal foi a única empresa dos 28 membros-fundadores do projeto Libra que não compareceu à reunião em Washington, que tinha o objetivo de discutir como a Libra trataria da crescente oposição dos reguladores globais.

Além do PayPal, outros gigantes de pagamentos – Visa, Mastercard e Stripe – também estão hesitando em assinar oficialmente o projeto Libra. Segundo Dante Disparte, chefe de políticas e comunicações da Associação Libra, outras 1.500 entidades “manifestaram interesse entusiasmado em participar”.

Leia também: PayPal à beira de deixar o projeto Libra do Facebook

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *