Paradigma Research anuncia mudança de nome e curso gratuito sobre Bitcoin

A Paradigma Research, empresa brasileira especializada em conteúdos sobre criptomoedas, recentemente mudou seu nome para Paradigma Education. A empresa lançou uma série de relatórios sobre o mercado de criptomoedas, aumentando o seu foco na área de pesquisa.

E como forma de divulgação da nova marca e de seus conteúdos, a empresa lançou um curso sobre Bitcoin totalmente gratuito, voltado para iniciantes no mercado: o 7 dias de Bitcoin. Como o próprio nome diz, o curso possui sete aulas, uma por dia, e todas elas são enviadas aos inscritos por e-mail.

De acordo com a empresa, a ideia do curso é popularizar o Bitcoin no Brasil, visto que o país possui um grande potencial de uso ainda não explorado para a criptomoeda, especialmente por causa do contexto econômico e social.

Brasil, 200+ milhões de habitantes. Maior PIB do hemisfério sul. População pouco bancarizada, com alta penetração da internet. Hiperinflação e confisco de poupança tendo acontecido há poucas gerações de distância. Corrupção endêmica na máquina pública e desconfiança ímpar nas instituições. Como é que a proposição de valor do Bitcoin não é evidente para dezenas de milhões de brasileiros? Como é que não produzimos software de primeira linha para produtos de Bitcoin, se o fazemos em outras áreas que privilegiam as mesmas competências? Como é que dá pra contar nos dedos as empresas de Bitcoin nacionais que tenham sobrevivido intactas a mais de um ciclo no mercado?”, afirma a empresa.

Outro objetivo da empresa ao lançar o curso é o de resolver o problema da existência de poucos conteúdos introdutórios sobre o Bitcoin em língua portuguesa, o que representa um entrave para quem tem pouca compreensão de inglês poder aprender mais.

“Se alguém te pedir indicação de uma obra/vídeo/material para aprender a respeito, é provável que você recorra a um livro em inglês, um filme obscuro ou um curso online europeu. O curso 7 Dias De Bitcoin abaixa essa ‘barreira de entrada’ para o brasileiro médio: agora, basta citar um link para que o(a) interessado(a) seja introduzido ao tema da maneira mais gentil possível, em português”, destaca um representante da Paradigma.

As sete aulas do curso tratam sobre diferentes temas, partindo desde o surgimento do Bitcoin, passando pela explicação de como ele funciona, até a abordagem sobre a sua função como dinheiro e as principais inovações trazidas por ele nessa área. Além disso, cada aula conta com uma série de referências para que o aluno possa conferir mais afundo os conteúdos trazidos em cada aula.

Para se inscrever e receber as sete aulas gratuitamente, basta clicar aqui.

E caso você deseje acesso a um conteúdo completo com aulas para entender mais sobre como funciona o Bitcoin, o CriptoFácil possui o curso Bitcoin Sem Medo. Uma série de aulas completas que ensinam, de forma simples e acessível, como utilizar a principal criptomoeda do mercado.

Leia também: Concurso para professor da Unifesp cobrará conhecimentos em blockchain

Forex Crypto News: Cripto Facil