Número de carteiras de criptomoedas aumentou exponencialmente de 2016 para 2019

Mais de 40 milhões de carteiras de criptomoedas foram criadas a partir de meados de 2019, de acordo com o empresa de dados de mercado Statista. O relatório revelou que havia apenas cerca de 8 milhões de carteiras de ativos digitais em 2016.

Os números mais recentes expostos pela Statista são bastante impressionantes quando você considera que eles se baseiam no crescimento de um único provedor de carteira de criptomoedas, o Blockchain.com.

Apesar da péssima reputação, com inúmeras queixas inclusive no Reclame Aqui, o provedor de carteiras Blockchain.com, com sede em Londres, segue como a carteira mais utilizada no mundo. A carteira oferece suporte para Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Stellar (XLM), Paxos Standard Token (PAX) e Bitcoin Cash (BCH).

Embora seja difícil estimar com precisão o número total de usuários de carteiras de criptoativos em todo o mundo, o Blockchain.com registrou um aumento na quantidade de usuários de sua carteira nos últimos três anos em cinco vezes.

Em 25 de setembro de 2019, a contagem de usuários da empresa atingiu mais de 42 milhões.

Além da carteira de criptoativos do Blockchain.com, existem muitas outras plataformas confiáveis ​​para armazenar e realizar transações com criptomoedas.

A Coin Wallet, uma carteira universal que suporta transações feitas com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether, Dogecoin, entre outras, registrou cerca de US$120 bilhões em transações totais. Mais de 20 milhões de novas contas da carteira virtual foram abertas.

Os desenvolvedores da carteira observam que eles criaram o software de sua carteira de uma maneira que a torna altamente segura. Os desenvolvedores da Coin Wallet também pretendem ajudar seus usuários a manterem sua privacidade financeira.

O número total de downloads da carteira do Bitcoin.com (lançado em agosto de 2017 após o hard fork do Bitcoin) dobrou desde 2018, para mais de 4,7 milhões. A versão mobile da carteira do Bitcoin.com está disponível para Android e iOS.

A carteira do provedor Bitcoin.com permite que os usuários realizem transações com Bitcoin e Bitcoin Cash.

Leia também: Usuário do Twitter cria sua própria carteira de Bitcoin em hardware

Forex Crypto News: Cripto Facil