NovaDAX trava saques em reais e criptomoedas, reclamam clientes

NovaDAX trava saques em reais e criptomoedas, reclamam clientes

Atualização, 11 de fevereiro de 2021, 14h48: a NovaDAX se posicionou por meio de nota enviada por sua assessoria da imprensa, que pode ser lida em sua integralidade ao fim da matéria.

A NovaDAX é uma exchange de criptomoedas que atua no Brasil. Segundo o Cointrader Monitor, ela foi a segunda exchange mais procurada em janeiro no Brasil.

Contudo, reclamações recentes se empilharam sobre problemas com a exchange. Desde a última semana, o Reclame Aqui da empresa está repleto de acusações envolvendo saques em reais e criptomoedas.

Não apenas isso, mas os saques feitos via PIX na exchange não estão sendo creditados, segundo reclamações.

NovaDAX acumula reclamações

De acordo com o Valor Bitcoin, a NovaDAX movimentou 9.695,48184272 BTC em janeiro deste ano.

Porém, parece que fevereiro não tem sido um bom mês para a exchange. Na última semana, reclamações envolvendo saques e depósitos não creditados começaram a circular no Reclame Aqui.

As reclamações começaram a formar uma pilha e, no momento desta matéria, ultrapassam 700 registros.

Tendo em vista episódios passados enfrentados por investidores brasilerios, como Grupo Bitcoin Banco e 3xbit, usuários da plataforma estão preocupados com o que pode acontecer.

Para acrescentar aos temores, uma representante da NovaDAX deixou um grupo de investidores conhecido na esfera das criptomoedas na semana passada. Justamente quando as reclamações começaram a crescer em proporção.

Segundo as reclamações, os valores retidos em pedidos de saque variam, indo desde R$ 3.000 até quantias de 5 dígitos.

Outra reclamação recorrente diz respeito ao suporte da exchange, que “responde apenas com frases automáticas”. Por esse motivo, além dos problemas com saque, o usuário recomenda distância da NovaDAX.

Uma fonte próxima ao caso, que preferiu não ser identificada, contou ao CriptoFácil que pessoas mais próximas ao público dentro da exchange estão deixando a empresa.

A fonte acrescenta que isso tudo “desenha um cenário preocupante”.

Embora os problemas já ocorram há cerca de uma semana, nenhum comunicado oficial foi emitido.

Posicionamento NovaDAX

O CriptoFácil entrou em contato com a NovaDAX por meio de sua assessoria de imprensa. A resposta pode ser conferida, abaixo, em sua integralidade:

“A NovaDAX, exchange global com o maior número de pares de criptomoedas para negociação com BRL, informa que saques realizados nas duas últimas semanas não foram processados devido a uma instabilidade na empresa parceira responsável que atingiu uma pequeníssima parcela dos consumidores. Para esses casos, a empresa parceira já foi ativada e se responsabilizou de solucionar os casos restantes até o final do dia de hoje (11). Existem ainda um pequeno número de saques em cripto que não foram conciliados, por falha no nó da rede Blockchain, que já está sendo solucionado pelo time técnico. À exceção desses casos, todas as demais operações da plataforma da NovaDAX estão normalizadas e maioria dos casos com dificuldades já foram resolvidos.

Por conta do forte crescimento do mercado cripto e da chegada de novos usuários, somada à implantação da transferência de recursos via PIX, aumentou o número de erros para efetuações de depósitos, que precisam seguir procedimento padrão para ter o valor reconhecido.

Para auxiliar nossos clientes em suas dúvidas, estamos intensificando melhorias na plataforma e aumentando nossa equipe de suporte. Além disso, todas as instruções necessárias nos fluxos estão nas telas de depósito. Também disponibilizamos a FAQ no site, onde passamos todas as informações necessárias para todos os processos na plataforma.

Pedimos desculpas aos nossos clientes pelos transtornos causados. Estamos corrigindo todas as falhas e buscando aperfeiçoar nosso atendimento para manter o padrão de qualidade que sempre manteve a NovaDAX entre as melhores do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes.”

Leia também: 2 motivos para o Ethereum passar de R$ 50.000, segundo analistas

Leia também: Mastercard vai aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021

Leia também: AKT vai disparar 1.000%, prevê trader de criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil