Nova plataforma brasileira de câmbio online baseada em blockchain chega ao mercado

Nova plataforma brasileira de câmbio online baseada em blockchain chega ao mercado

Uma nova plataforma brasileira de transferência de dinheiro online está usando tecnologia blockchain para promover mais segurança e agilidade em suas transações. Trata-se da Simple BankRio Exchange, pertencente ao BankRio Exchange, braço de assessoria de operações de câmbio do BankRio Financial Group.

Mercado de câmbio aquecido

Segundo uma matéria do Valor Investe, publicada nesta quinta-feira, dia 7 de maio, desde que a pandemia do coronavírus começou, a transferência de recursos para o Brasil aumentou em 50%. Isso porque, devido à valorização de moedas estrangeiras em relação ao Real, muitos brasileiros com dinheiro no exterior decidiram repatriar seus recursos, o que aqueceu o mercado de transferência de dinheiro que agora ganha mais uma plataforma digital de câmbio.

Para se diferenciar de seus concorrentes, como a Transferwise, Remessa Online e bancos como BS2, A Simple BankRio aposta em operações simplificadas e investe na tecnologia blockchain para tornar as transações mais rápidas e seguras. 

No que diz respeito aos custos, a Simple vai cobrar uma taxa de 1,2% para uma transação de valor médio de US$ 1 mil, sem tarifas extras.

Segundo o diretor da BankRio Exchange, Marcelo Coutinho, a plataforma digital de câmbio tem como objetivo simplificar os pagamentos e recebimentos em moedas estrangeiras pelos brasileiros:

“Entendemos que, nos dias atuais, os clientes, cada vez mais, vêm procurando um atendimento digital com custo baixo, simplicidade e rapidez. Por isso, nos unimos ao projeto da Frente Corretora e o nosso intuito é utilizar a tecnologia para desburocratizar o mercado de câmbio e, claro, satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, afirmou Coutinho.

A empresa explicou que os envios e recebimentos poderão ser de até US$ 3 mil ou equivalente em euros. Para realizar as transações, o usuário deve se cadastrar online e passar por uma rápida validação que utilizará tecnologia de inteligência artificial em tempo real, explicou a Simple.

Leia também: Ex-presidente do Banco Central da China afirma que yuan digital pode substituir o dinheiro vivo

Leia também: G44 não tem dinheiro em conta: e agora? Advogados explicam como proceder na justiça

Leia também: O Bitcoin é dinheiro?

Forex Crypto News: Cripto Facil