Netbox lança catálogo de aplicativos descentralizados

Com o objetivo de “criar uma Internet realmente descentralizada”, o Netbox.Global, navegador da web baseado em blockchain, lançou um catálogo de aplicativos descentralizados (DApps), o Netbox.Store. Além disso, adicionou cerca de 50 DApps nas blockchains Ethereum e IOST. O anúncio foi feito via comunicado à imprensa, nesta quinta-feira, 26 de dezembro. 

Segundo o comunicado, o Netbox.Store, diferentemente dos catálogos existentes, não utiliza servidores centralizados para armazenar informações de DApps, “o que resulta em 100% de disponibilidade, pois todos os dados são armazenados na blockchain”. Para o Netbox, os DApps devem não apenas compartilhar a lógica descentralizada na utilização de criptomoedas, mas todos os dados devem ser registrados em uma blockchain. 

“O conceito de descentralização é a nossa verdadeira inspiração”, ressalta a plataforma. “Neste momento, alcançamos mais de 60.000 usuários online na rede Netbox!”

Recursos disponíveis

O comunicado apresenta os recursos disponíveis no catálogo, como por exemplo o sistema de classificação para DApps e um design “elegante e intuitivo” para melhorar a experiência do usuário. Além disso, o Netbox destaca que a inovação mais importante a respeito da loja de DApps é que, em breve, a plataforma transferirá a hospedagem de aplicativos descentralizados para a rede blockchain.

“Estamos construindo nossa própria infraestrutura para gerenciar e ajustar a interface do usuário de um aplicativo descentralizado”, disse a equipe da Netbox.

Para usuários e desenvolvedores

Os usuários que desejarem usar os aplicativos deverão instalar complementos especiais em seus navegadores da web, permitindo que os DApps realizem operações na blockchain. Para quem já usa o browser Netbox, isso não é necessário pois esses complementos já são integrados. 

Já os desenvolvedores podem colocar seus DApps no Netbox.Store, que os disponibilizará para todos os usuários do navegador. 

Leia também: Coinbase libera recurso que permite acesso a DApps via navegadores

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *