Nem mesmo o lançamento da Bakkt impediu a queda do valor do Bitcoin

Conforme noticiado nesta quarta-feira, 25 de setembro, pelo CriptoFácil, o mercado de criptomoedas levou um golpe fulminante no dia 24 de setembro – em especial o Bitcoin, a criptomoeda dominante do mercado.

Apesar da euforia causada pelo lançamento da Bakkt, plataforma de contratos Futuros operada pela Intercontinental Exchange (também operadora da Bolsa de Valores de Nova York), a cotação do Bitcoin parece não ter se empolgado com a novidade.

O volume do primeiro dia de negociação da plataforma pode ser considerado como desapontador, uma vez que apenas 72 contratos Futuros de Bitcoin foram negociados, conforme informado pelo The Block. Somados aos 59 contratos Futuros do dia 24 de setembro, são 141 contratos firmados até então.

Anteriormente, o CriptoFácil noticiou que o lançamento da Bakkt estava sendo subestimado pelo mercado, conforme afirmou o notório proponente do mercado de criptoativos Tom Lee.

Não se sabe ao certo porque a Bakkt não causou o efeito que muitos esperavam, tampouco a razão por trás da queda maciça experienciada pelo Bitcoin nas últimas 24 horas. Ran NeuNer, apresentador do programa Crypto Trader da CNBC, comentou em seu Twitter:

“Eu sou membro de diversos grupos de WhatsApp e chats de criptomoedas (nenhum deles é pago). Alguns destes chats possuem as maiores baleias e nomes do mercado de criptoativos… E nenhum deles tem ideia do que aconteceu hoje [referindo-se à queda do Bitcoin]!”

É possível que investidores tenham visto a falta de reação do mercado em relação à Bakkt como algo negativo e resolveram “abandonar o barco”. O fato de uma plataforma apoiada por investidores como Starbucks e Microsoft não ter impulsionado o valor do Bitcoin é um fenômeno de difícil explicação.

De qualquer forma, figuras conhecidas da esfera de criptoativos estão aproveitando para comprar mais Bitcoin durante a queda, como Anthony Pompliano:

“Eu comprei mais Bitcoin hoje!”

Leia também: Bitcoin despeja US$1 mil em apenas duas horas e é cotado a US$8 mil

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *