Nasdaq adiciona novo índice financeiro para projetos de blockchain

A Nasdaq adicionou nesta terça-feira, 10 de setembro, um novo índice de preços que visa oferecer ao mercado informações sobre projetos de blockchain que trabalham no espaço de finanças descentralizadas (DeFi).

De acordo com a Coindesk, o índice chama-se Defix e foi lançado pela corretora Exante, com sede em Londres. A Exante é uma das pioneiras na indústria de criptoativos, com um fundo de Bitcoin lançado em 2012.

Segundo a empresa, o Defix é voltado para investidores e traders que buscam identificar e avaliar tokens de blockchains “populares” focados em DeFi. O novo índice trará informações de preço de alguns projetos conhecidos nesse mercado como: MakerDao, Augur, Gnosis, Numerai, 0x e Amoveo.

O índice foi listado na plataforma da Nasdaq sob o código DEFX e também pode ser rastreado no TradingView e no Google. Ele também será listado no Yahoo Finance, porém sem data marcada para ocorrer.

O Defix foi o mais recente índice de criptoativos a ser adicionado pela Nasdaq. Apenas em 2019, a segunda maior bolsa de valores dos EUA adicionou índices dedicados para Bitcoin, Ether (ETH) e XRP, além de um índice de referência de criptoativos do CryptoCompare.

Neste ano, a Exante também lançará um fundo baseado no Defix, que será oferecido por meio de uma “agência segura e credenciada financeiramente” cujo nome não foi revelado.

Leia também: Nasdaq adiciona índice para XRP da Ripple ao seu serviço global de dados

Forex Crypto News: Cripto Facil