MRV destaca o uso de blockchain no Brasil

Flavio Vidal, gestor executivo da MRV, uma das maiores incorporadoras do Brasil, destacou que a tecnologia blockchain é fundamental para o desenvolvimento da empresa em 2020. Para explorar novas tecnologias, no início de dezembro, a empresa inaugurou um espaço dedicado a desenvolver projetos de inovação, batizado de LAB, localizado na sede da empresa em Belo Horizonte, que tem como missão receber equipes que estão por trás de 100 projetos de inovação, sejam de colaboradores da própria MRV ou de parceiros externos.

“Esse espaço permitirá que as equipes possam trocar experiências e aprendizados, gere conhecimento, acelere projetos internos e ainda desenvolva novos negócios. Por lá vamos discutir soluções inteligentes e diferentes para os desafios corporativos e sociais do dia a dia”, resume Vidal. “É um local onde trabalhamos a inovação como um ecossistema”, destaca o executivo.

Segundo Vidal, nesta “busca por inovação”, blockchain é fundamental para a empresa que foi a primeira a utilizar a tecnologia para incorporação de um empreendimento imobiliário no país, e com a tecnologia, ganhou-se agilidade e reduziu-se a burocracia do processo tradicional.

“Com isso, começamos a ter vários insights de como poderia acelerar e potencializar a inovação. Discussões sobre como poderíamos utilizar Realidade Virtual, Realidade Aumentada, chatbot, blockchain. A gente começou a rabiscar as áreas da companhia que poderiam ser beneficiadas, começando muito por uma provocação de como eu posso tirar proveito das novas tecnologias e gerar valor”, explica Vidal.

Para Vidal, a inovação precisa ser transversal e pulverizada entre as equipes e funcionários, buscando parceiros dentro da própria companhia.

“Não sou dono de nenhum projeto. A gente dá o direcionamento, cria um processo e um fluxo. Não trabalhamos sozinhos. Trabalhamos fortemente com o time de TI, por exemplo. Também temos forte interação com a área de Novos Negócios.”

Já o Diretor de TI da MRV Reinaldo Sima, destacou que:

“O avanço da blockchain no nosso setor é benéfico para quem compra e vende imóveis. Além disso, os prazos para emissões de documentos são muitos reduzidos e a ferramenta trará mais eficiência e modernização para os cartórios”, finalizou.

Leia também: Projeto brasileiro que une blockchain e saúde recebe investimento

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *