Moeda Sagrada: Jesus “vira token” na blockchain Bitcoin Cash

Moeda Sagrada: Jesus “vira token” na blockchain Bitcoin Cash

“Se você fosse cristão, não gostaria de um pedaço de Jesus?”

Pode não ser o seu caso, mas, agora, quem desejar poderá ter um “pedaço de Jesus” para si. Mais precisamente, guardado em uma carteira digital.

Isso porque foi lançada recentemente na blockchain do Bitcoin Cash uma holy coin, isto é, uma moeda sagrada.

Pedaço de Jesus

De acordo com a publicação de divulgação do projeto, a criação do token Jesus Piece (HOLY) tem o objetivo de propagar o cristianismo através da tecnologia blockchain e transações eletrônicas ponto a ponto.

Sendo assim, os detentores das criptomoedas poderão usá-las para apoiar instituições cristãs e a religião de maneira geral:

“O melhor caso de uso atual do HOLY será para “Envio de orações”. As organizações cristãs se beneficiariam de uma moeda de Cristo incentivando a adoção de troca de criptomoedas na rede Bitcoin Cash”, diz o anúncio do projeto.

Além disso, o anúncio ainda destaca que o projeto está atualmente aberto e as ideias são bem-vindas para futuros casos de uso e fins de utilidade.

Alguns detalhes do token 

Ainda de acordo com o comunicado, o Jesus Piece é um token SLP (Simple Ledger Protocol). Assim, eles podem ser facilmente criados, negociados e gerenciados na rede blockchain do Bitcoin Cash.

“O objetivo do cristianismo é espalhar a palavra do senhor. O Bitcoin Cash SLP e o cristianismo andam de mãos dadas para a disseminação de Jesus e do dinheiro eletrônico ponto a ponto.”

Segundo as informações da rede BCH, o token criado no dia 8 de julho possui oito casas decimais. Já o suprimento total é de 77.777.777 tokens.

Os interessados podem solicitar gratuitamente os tokens em uma torneira que está disponível no Telegram. Desta forma, é possível solicitar sete HOLYS a cada hora para “espalhar sua adoção e usá-los para dar gorjeta a outros projetos no Telegram”.

Leia também: Banco Central: decisão contra o WhatsApp Pay não buscou favorecer o PIX

Leia também: Ebook gratuito ensina a investir em Bitcoin em 5 passos simples

Leia também: Mais Bitcoins serão perdidos sem “herança de criptomoedas”, aponta pesquisa

Forex Crypto News: Cripto Facil