Moeda digital da China será testada em pagamentos de funcionários do governo

Moeda digital da China será testada em pagamentos de funcionários do governo

O CBDC da China “DC/EP” será distribuído em maio como subsídio de transporte para funcionários do governo de Suzhou, uma cidade no sudeste da China, segundo a divulgação de documentos oficiais. De acordo com a documentação, 50% de seu subsídio de transporte será pago na forma de moeda digital. Além disso, a cidade exigiu que funcionários do governo instalassem carteiras digitais em abril.

O Agricultural Bank of China está realizando testes internos da carteira digital chinesa de yuan DCEP, e quatro cidades estão listadas como sendo as primeiras que irão trabalhar com o ativo, as cidade são Shenzhen, Xiong’an, Chengdu e Suzhou. Segundo informação que vêm sendo compartilhadas nas redes sociais chinesas, a carteira possui algumas funções como a possibilidade de rastrear outras transações.

As gigantes de tecnologia da China Tecent e Alibaba estiveram envolvidas na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e hardware do DC/EP que adota uma estrutura de duas camadas exigindo que os órgãos operacionais participem da emissão secundária. A emissão secundária significa que a Alipay compartilha o mesmo status que os bancos comerciais.

Recentemente, o Alibaba pediu o registro de uma patente para um método de execução de transações em moeda digital e equipamentos eletrônicos. Desde esse dia até 17 de março, a Alipay publicou 5 patentes relacionadas ao DC/EP.

Leia também: China testa sua moeda digital estatal em quatro cidades

Leia também: Governo da China anuncia empresas que farão parte de comitê nacional para tecnologia blockchain

Leia também: Órgão regulador da China afirma que exchanges falsificam volumes de negociações de criptoativos

Forex Crypto News: Cripto Facil