Microsoft lança programa de recompensas baseado na blockchain do Ethereum

Chamada de Azure Heroes, a iniciativa da Microsoft em parceria com o projeto de jogos de blockchain Enjin, tem como objetivo recompensar os membros da comunidade Azure (plataforma em nuvem habilitada para blockchain da Microsoft) por ações positivas. Alguns desses comportamentos incluem treinamento, demonstração, fornecimento de código de exemplo, publicação de postagens sobre o Azure ou conclusão de desafios. A novidade foi reportada pelo site de notícias Coindesk nesta quinta-feira, 05 de dezembro. O site oficial da Microsoft afirma:

“Nossa missão é capacitar profissionais técnicos de todas as origens e em todas as organizações para alcançar mais. Nesse espírito, criamos algo único para inspirar você a aprender, treinar e desenvolver no Azure e promover comportamentos saudáveis ​​e inclusivos na comunidade.”

O Azure Heroes é descrito como sendo “uma maneira nova e divertida de ganhar colecionáveis ​​digitais por um impacto significativo na comunidade técnica”. Os participantes que contribuírem de forma significativa receberão itens colecionáveis de texugos tokenizados, de cinco categorias diferentes (Líder Inclusivo, Herói de Conteúdo, Herói da Comunidade, Mentor, Criador), que serão emitidos via blockchain do Ethereum. Desta forma, os vencedores poderão manter os texugos como tokens não fungíveis (NFTs, sigla em inglês), tipo de token que não pode ser substituído por outro similar.

O que diz a Microsoft

“A Microsoft e Enjin colaboraram em um piloto local para criar um programa de reconhecimento baseado em blockchain. Os texugos do Azure Heroes foram criados em vários designs originais e únicos que foram simbolizados em um ativo digital na blockchain pública da Ethereum.”

De acordo com a multinacional, um piloto do Azure Heroes estará disponível em “países selecionados da Europa Ocidental”. Alguns dos NFTs, que serão lançados em “temporadas”, serão mais difíceis de vencer do que outros, diz a Microsoft. 

Para receber o token, o usuário precisa ser nomeado, o que pode ser feito pessoalmente. Em seguida, os indivíduos nomeado passarão por um processo de julgamento. Os que forem reconhecidos como colaboradores de impacto verificável na comunidade, serão selecionados para receber o texugo. 

Leia também: Microsoft registra solução em blockchain voltada ao meio agrícola no Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *