Membro da prefeitura de Berkeley na Califórnia usa Bitcoin Cash para comprar cannabis

Os entusiastas das criptomoedas há muito sonham com a união da indústria da cannabis (ou maconha, nome popular no Brasil) e os criptoativos. Nesta semana, as duas indústrias fizeram progressos significativos em direção a este esforço quando Ben Bartlett, membro da Câmara Municipal de Berkeley, na Califórnia, comprou cannabis em uma loja autorizada usando criptoativos. A loja Dispensário Ohana Cannabis em Emeryville fez parte de uma demonstração que mostrou os benefícios das criptomoedas.

A loja Ohana aceita Bitcoin Cash (BCH) e aproveita o token LBA da plataforma financeira de criptoativos Cred para finalizar a transação para o Universal Dollar (stablecoin). Quando o membro do Conselho Ben Bartlett fez a compra, a Coalizão de Advocacia Blockchain e a equipe Cred estavam no local para mostrar ao grupo de funcionários eleitos como as soluções com criptomoedas funcionam. O cofundador da Cred Dan Schatt explicou durante a demonstração que as moedas digitais agregam muito mais benefícios do que os serviços de pagamento tradicionais.

“Estamos entusiasmados em criar tecnologia que resolva problemas reais para clientes, comerciantes e políticos que ajudarão a educar os próximos 100 milhões de usuários de criptoativos”, observou Schatt durante o evento. O cofundador da Cred acrescentou:

“As criptomoedas não apenas resultam em redução significativa de custos para consumidores e comerciantes, mas também permitem cobrança de impostos, transparência e previsibilidade para governos municipais e estaduais.”

A stablecoin Universal Dollar é um token baseado no Ethereum apoiado pelo USD e foi criado pela Universal Protocol Alliance. O grupo é formado por organizações de blockchain, incluindo Blockchain em Berkeley, Uphold e Cred. Com os membros da Cred e da Blockchain Advocacy Coalition (BAC) ajudando, a compra realizada “demorou alguns segundos e resultou em taxas de transação substancialmente mais baixas para o dispensário”.

Muitos outros estados norte-americanos favoráveis ​​à cannabis, como Colorado e Oregon, estão tendo as mesmas questões financeiras. A Califórnia tem como objetivo inovar criando leis progressivas que ajudam a aliviar os problemas que as operações envolvendo maconha estão lidando.

Leia também: Estado do Arizona nos EUA aprova emissão de stablecoin especial para indústria de cannabis

Forex Crypto News: Cripto Facil