Libra do Facebook lança novo roteiro com detalhes sobre o lançamento de sua rede principal

A Associação Libra publicou seu segundo roteiro de desenvolvimento (roadmap) para o Libra Core, o principal software que sustenta a rede da stablecoin Libra, informou o The Block nesta quinta-feira, 19 de dezembro.

Construída em software de código aberto, a blockchain permissionada da Libra tem como objetivo permitir que desenvolvedores, empresas e consumidores construam seus próprios projetos através do sistema.

Em seu primeiro roteiro lançado no início de outubro, a Libra anunciou que cinco parceiros estavam prontos para entrar em operação com nós completos em sua rede de testes e a associação esperava que mais 100 parceiros fossem incluídos no sistema antes do lançamento da rede principal, previsto para 2020.

Três áreas de eixo

De acordo com o novo roteiro, os desenvolvedores agora se concentrarão em três áreas principais.

Primeiro, os desenvolvedores finalizaram o design dos principais recursos da rede principal, incluindo nós completos (full nodes). A equipe agora concluirá todos os recursos em ordem de prioridade. O trabalho consistirá na criação de um conjunto completo de documentos de arquitetura do protocolo Libra, bem como na construção de interfaces de programa de aplicativo (APIs) da rede.

Segundo, os desenvolvedores trabalharão para definir várias métricas relacionadas ao Libra Core, ao protocolo Libra, às dependências da carteira, entre outros itens. Isso será crucial para medir o sucesso e identificar possíveis falhas, de acordo com o roteiro.

Finalmente, a Associação está tomando medidas para aumentar a transparência e incentivar a comunidade da Libra a contribuir com o projeto. O roteiro afirma que a equipe da Libra atualmente está fornecendo requisitos de produtos em torno da infraestrutura e das APIs da Libra diretamente dos desenvolvedores do cliente.

A Associação Libra também fornecerá atualizações sobre o projeto por meio do Libra Developer Blog, blog oficial da Libra, e um sistema de agendamento do GitHub.

Leia também: Governadora do Fed aponta falta de clareza na cesta de moedas da Libra do Facebook

Forex Crypto News: Cripto Facil