Libra define diretor jurídico do HSBC como novo CEO da Associação

Libra define diretor jurídico do HSBC como novo CEO da Associação

A Associação Libra anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de março, a nomeação do Diretor Jurídico da HSBC, Stuart Levey como seu primeiro CEO.

Levey é o Diretor Jurídico do banco HSBC Holdings Plc desde 2012 e, antes de ingressar no HSBC, era subsecretário de terrorismo e inteligência financeira do Departamento do Tesouro, onde ajudou a combater o financiamento ilícito, conforme foi reportado no comunicado.

Como líder da Libra Association, ele trabalhará como líder estratégico geral do projeto, além de trabalhar diretamente com reguladores globais para impulsionar o projeto. Atualmente, a associação está trabalhando com reguladores da Europa e dos EUA para obter as licenças de pagamento necessárias.

No comunicado, o novo CEO da Associação Libra afirmou:

“Estou honrado em ingressar na Libra Association, uma vez que traça um caminho ousado para aproveitar o poder da tecnologia para transformar o cenário global de pagamentos. A tecnologia nos oferece a oportunidade de facilitar o envio e o recebimento de dinheiro por indivíduos e empresas e de capacitar mais de um bilhão de pessoas que foram deixadas à margem do sistema financeiro, tudo com controles robustos para detectar e impedir operações financeiras ilícitas. atividade. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com governos, órgãos reguladores e todas as nossas partes interessadas para concretizar essa visão”

Em seguida, Katie Haun, Sócia Geral da Andreessen Horowitz e membro do conselho da Associação Libra falou sobre os benefícios que o novo CEO trará para a empresa:

“Stuart traz para a Associação Libra a rara combinação de um líder consumado no governo, onde gozava de respeito e influência bipartidários, e no setor privado, onde ele gerenciava equipes espalhadas pelo mundo. Essa experiência única permite que ele traga uma riqueza de conhecimento em bancos, finanças, política regulatória e segurança nacional para a Associação e encontrar o equilíbrio certo entre inovação e regulamentação. Stuart compartilha nosso visão de usar a tecnologia blockchain para fornecer um sistema de pagamento mais aberto, inclusivo e de alto funcionamento, que coloca as criptomoedas nas mãos de bilhões de pessoas em todo o mundo.”

A escolha do CEO foi vista como uma ótima oportunidade para a Associação, visto que vem sofrendo pressão regulatória desde de seu anúncio, visto que em março a Associação teve que mudar seu plano original de emitir uma única stablecoin para começar a apoiar tokens lastreados em moedas fiduciárias, ao invés do seu plano original, que era de emitir uma única stablecoin.

Leia também: Ex-FMI afirma que a Libra tem um modelo problemático para lidar com crises

Leia também: Checkout.com ingressa na Associação Libra

Leia também: Organização de combate a fome ingressa na Associação Libra

Forex Crypto News: Cripto Facil