Legisladora dos EUA diz que reformulação da Libra não atende às suas preocupações

Legisladora dos EUA diz que reformulação da Libra não atende às suas preocupações

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Associação Libra anunciou nesta quinta-feira, 16 de abril, uma reformulação em seu projeto original de stablecoin. A reformulação envolve a emissão de versões digitais das moedas existente e um possível suporte de moedas digitais emitidas por Bancos Centrais (CBDC).

Entretanto, parece as mudanças, que são uma tentativa de apaziguar os reguladores, não agradaram a todos. Isso porque a congressista dos Estados Unidos, Sylvia Garcia, que também é membro dos Comitês Judiciário e de Serviços Financeiros da Câmara emitiu uma declaração em que considerou as mudanças insuficientes.

Em um comunicado, publicado ainda na quinta-feira (16), García declarou que as modificações não atendem às suas preocupações iniciais. Segundo a legisladora, desde que o Facebook e a Associação Libra lançaram seu primeiro white paper, ela deixou claro que tem grandes preocupações sobre o projeto e sua implementação. Garcia comentou que há muitas perguntas sem resposta, como por exemplo por que o Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda e de que forma isso afetará a economia global e os consumidores.

“Agora, o Facebook e a Associação Libra publicaram um segundo white paper que retém uma moeda de Libra apoiada por uma cesta de ativos. Como tal, isso não trata das preocupações que levantei quando o Sr. Zuckerberg testemunhou perante o Comitê de Serviços Financeiros e sobre o qual introduzi legislação para tratar dessas preocupações”, disse ela no comunicado.

Garcia ainda declarou que tanto o Facebook quanto a Associação Libra tiveram oportunidade de abordar as preocupações que ela e outros congressistas levantaram na ocasião do lançamento do white paper inicial, mas isso não aconteceu.

“Infelizmente, eles optaram por não ouvir as preocupações bipartidárias levantadas sobre Libra. Continuarei trabalhando para garantir que a SEC, regule qualquer ativo, como a garantia que está sob as leis atuais de valores mobiliários”, ponderou ela.

Leia também: Concorrente da Libra, Celo concede subsídios iniciais

Leia também: Carteira Calibra é registrada no Brasil

Leia também: Libra do Facebook desiste de sua patente no Brasil

Forex Crypto News: Cripto Facil