Land Rover reconhece Bitcoin como marco histórico

Land Rover reconhece Bitcoin como marco histórico

A britânica Land Rover, uma das marcas mais famosas de carros do mundo, lançou um comercial para marcar os 50 anos do lançamento de seu principal carro, o Range Rover. A empresa divulgou o vídeo em sua conta no Twitter na quarta-feira, 17 de junho.

O vídeo mostra a histórica contada por meio de marcos históricos. A primeira viagem à Lua (1969), a queda do Muro de Berlin (1989) e o surgimento da Internet (1990) são alguns deles. No entanto, a maior curiosidade está no ano de 2009.

A empresa escolheu nada menos que o lançamento da rede do Bitcoin, ocorrido em 03 de janeiro daquele ano. A mensagem aparece por alguns segundos, mas é possível ver ao pausar o vídeo.

Bitcoin e Land Rover

Obviamente, a campanha chamou a atenção dos entusiastas do Bitcoin. Nos comentários, vários deles destacaram a presença do “fato” de 2009. De fato, temos mais uma grande empresa reconhecendo o Bitcoin como um importante marco na história da humanidade.

Esta não é a primeira vez que grandes campanhas trazem o criptoativo. A gestora de criptoativos Grayscale lançou sua campanha em 2019. O vídeo ironizava a dificuldade em transportar barras de ouro e comparava com a facilidade de levar Bitcoin. A propaganda irritou vários defensores do metal, mas serviu para alavancar a imagem da empresa – e do Bitcoin.

Land Rover e criptomoedas

A escolha do Bitcoin pela Land Rover não foi ao acaso, pois o envolvimento da empresa com as criptomoedas já é antigo. A Land Rover é dona da Jaguar, marca de carros de luxo também da Inglaterra.

Em 2019, a Jaguar Land Rover anunciou uma parceria com a criptomoeda IOTA. A parceria envolve o desenvolvimento de uma “smart wallet” que será integrada aos automóveis da empresa. Com isso, os motoristas dos carros serão recompensados com IOTA desde que eles permitam que os automóveis reportem dados como tráfego na estrada, congestionamento e outros dados.

Leia também: Período atual é excelente para comprar Bitcoin, revela análise

Leia também: Baleias movimentam mais de 181.000 Bitcoins nas últimas 24 horas

Leia também: “Bitcoin falhou como dinheiro, e isso é bom para as criptomoedas”, afirma colunista da Forbes

Forex Crypto News: Cripto Facil