Lamborghini latino-americana desenvolve criptomoeda própria

O Salão Veículo Elétrico Latino-Americano 2019, um dos principais eventos do setor na América Latina, aconteceu nesta semana em São Paulo, entre os dias 01 e 03 de outubro, e, entre as atrações, o anúncio de uma criptomoeda criada pela empresa Automobiles Lamborghini Latin America SA, que não é diretamente ligada à Lamborghini italiana, chamou a atenção.

A criptomoeda segue os modelos de uma stablecoin apoiada em “ativos subjacentes, derivados de nossos novos produtos, bem como ações da empresa, que permite manter a estabilidade de seu valor”, diz o site oficial da empresa. Segundo informações, o criptoativo é baseado em um protocolo desenvolvido pela Metahashestão e está em fase de pré-venda e deve financiar o desenvolvimento do automóvel elétrico Lamborghini LA Vision 2020 SuperCar e do Lamborghini 4×2 e 4×4 SUV, desenvolvidos pela Lamborghini da América Latina.

Ainda não existem informações sobre as exchanges que listarão o criptoativo e nem como os investidores poderão resgatar seus tokens após o lançamento do carro. O mais interessante é que a criptomoeda é da Lamborghini em partes, isso porque a Lamborghini Latin America foi fundada em 1994 pelo mexicano Jorge Antonio Fernández García, que teve uma concessão de uso de marca autorizada pela Lamborghini italiana por 99 anos.

Interessante que em 1995, García conseguiu da empresa italiana uma autorização para desenvolver e fabricar veículos próprios usando a marca Lamborghini, tendo desenvolvido pelo menos três veículos. Entretanto, em 1998, o grupo Volkswagen e sua subsidiária Audi adquiriram a Automobili Lamborghini S.P.A., matriz original da empresa, e, desde então, segundo o empresário declarou ao jornal paraguaio La Nación em setembro de 2019, as empresas passaram a afirmar que não reconheciam o acordo e pediram pelo cancelamento das licenças da filial latino-americana, um processo que se arrasta na Justiça do México.

Leia também: Assista ao trailer do jogo em que Lamborghinis batalham por criptomoedas

Forex Crypto News: Cripto Facil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *