Kraken lista três tokens DeFi: COMP, KAVA e KNC

Kraken lista três tokens DeFi: COMP, KAVA e KNC

De olho no crescimento do setor de finanças descentralizadas, a Kraken, quarta maior exchange de criptomoedas do mercado segundo o CoinMarketCap, anunciou a listagem de três tokens DeFi. São eles: Compound (COMP), Kava (KAVA) e Kyber Network (KNC).

O comunicado sobre a inclusão dos tokens foi publicado no blog da exchange nesta terça-feira, dia 14 de julho.

Segundo a exchange, os usuários da Kraken poderão negociar os tokens a partir das 13h30 UTC (10h30 no horário de Brasília), do dia 15 de julho.

Assim, cada token listado poderá ser negociado com quatro diferentes ativos: USD, EUR, Bitcoin (XBT) e Ether (ETH).

DeFi é tendência do mercado para 2020

No comunicado, a exchange destaca que a listagem dos tokens DeFi é resultado dos seus esforços para manter os clientes atualizados sobre o que está acontecendo no setor de criptomoedas.

“Uma das maiores tendências deste ano é o crescimento do movimento de finanças descentralizadas (DeFi), uma classe emergente de projetos de criptomoedas que usam blockchains para oferecer serviços de empréstimos e criação de mercado operando sem intermediários financeiros”, enfatizou a Kraken no comunicado.

A Kraken ainda ressaltou que esses serviços registraram um crescimento de 400% nos últimos 12 meses. Com isso, detém mais de US$ 2 bilhões em valor, de acordo com a DeFi Pulse.

Além dos três criptoativos anunciados com destaque, a Kraken também informou que irá listar o Storj (STORJ). Trata-se de um ativo que opera uma solução de armazenamento de dados blockchain.

A Kraken informou ainda que os tokens estarão disponíveis para os seguintes serviços: Kraken, Kraken Pro e OTC.

Sobre os tokens

O COMP é um token que segurança que iniciou o boom recente das finanças descentralizadas. O token foi criado em 15 de junho e foi rapidamente listado por exchanges, como a Coinbase.

Já o KAV é uma plataforma DeFi apoiada pelas exchanges Binance, Huobi e OKEx.

O KNC, por sua vez, é o token nativo da plataforma descentralizada (DEX) Kyber Network.

Leia também: Bitcoin se livrou de dura queda graças à popularidade do DeFi, aponta Forbes

Leia também: O guia de bolso do caçador de rendimentos na #DeFi

Leia também: Binance adiciona token DeFi que valorizou 230% em um mês

Forex Crypto News: Cripto Facil